O ex-goleiro David James, que marcou época jogando pela Seleção Inglesa, deu uma forte declaração sobre Cristiano Ronaldo nesta sexta-feira (2). Hoje comentarista, o ex-arqueiro recomendou aos clubes que não contratem CR7 por entender que isso seria “chamar problema”. Além disso argumentou que o astro português já não consegue mais contribuir esportivamente por causa da idade.
No meio da sua fala, ele especificou que clubes da Premier League devem seguir com mais afinco o seu conselho.
“Não vou entrar em detalhes sobre a entrevista de Cristiano Ronaldo, mas o facto de poder falar negativamente sobre um dos maiores clubes do Mundo deveria ser um sinal de advertência a quem queira contratá-lo, principalmente na Premier League. O meu receio é que se mostre desgostoso no seu próximo clube e que depois o envergonhe ao nível mundial. Acho que tem mais seguidores no Instagram que todos os clubes da Premier League juntos. É procurar problemas, na minha opinião“, argumentou James.
A fala dele é referente ao recente caso da saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United. O português recorreu a uma entrevista pública, na qual detonou o clube e companheiros de trabalho. Dentre as falas mais ofensivas, CR7 disse que não respeita o treinador Eric Ten Hag e que o clube parou no tempo se referindo à estrutura física.

O Manchester United rescindiu o contrato de Cristiano Ronaldo recentemente já com a Copa do Mundo em curso. As partes chegaram em um comum acordo e agora CR7 está livre no mercado. A imprensa inglesa mencionou um interesse do Al Nassr da Arábia Sauditra no jogador. David James questiona qual seria a motivação de um clube para contratar o astro.
“Sejamos justos, o tempo chega a todos. O Cristiano Ronaldo vai ganhar-te um campeonato? Contratarias um jogador para te beneficiar fora do campo? Eu não o contrataria“, disse o ex-goleiro de 52 anos.
Futuro de Cristiano Ronaldo
Enquanto sua imagem na Inglaterra rui aos poucos, Cristiano Ronaldo disputa a Copa do Mundo com Portugal. A seleção dele já está classificada para as oitavas de final, mas CR7 só marcou mesmo um gol até aqui. A saber, quando cobrou o pênalti diante de Gana na 1ª rodada.
Quando acabar a Copa do Mundo, Cristiano Ronaldo estará livre no mercado para escolher o mais novo clube da sua carreira ou se aposentar. O Al Nassr entrou forte para contratá-lo com um contrato bilionário e dois anos de duração. Seria a chance para CR7 ultrapassar a marca de mil gols.