‘Um grande jogador’: Ex-Flamengo é exaltado por técnico após atuação decisiva na Premier League

4 minutos de leitura

A temporada do Sheffield United é conturbada, mas um dos destaques da equipe é Vini Souza, Revelado nas categorias de base do Flamengo, o meio-campista demonstrou rápida adaptação na equipe e tem sido um nome crucial para o clube.

Vini enfrenta um grande desafio com os Blades e busca evitar o rebaixamento para a Championship. Entretanto, as grandes atuações do brasileiro dão esperança aos torcedores e o desempenho vem chamando a atenção de Chris Wilder, com o treinador exaltando o meia.

Depois de uma sequência de sete rodadas sem vencer na Premier League, o Sheffield United conseguiu um ótimo resultado contra o Luton Town no último sábado (10). O time conseguiu os três pontos fora de casa ao conseguir os 3 a 1 diante dos anfitriões. Vini Souza foi o responsável por marcar o terceiro gol dos visitantes.

Em conversa com a imprensa depois da partida, o técnico do Sheffield United, Chris Wilder, elogiou o brasileiro e desafiou o jogador para manter o desempenho contra o Luton Town.

— Só precisamos de consistência do Vini. Ele tem os atributos, ele tem a habilidade, mas eu só quero esse impulso com mais frequência. Nós gostamos dele. Vocês viram hoje, ele é um grande jogador para nós e se conseguirmos grandes atuações dele, isso aumenta enormemente nossas chances de jogar bem e obter resultados.

Embora atue mais defensivamente, Vini Souza tem apresentado ótimo apoio no setor ofensivo, sendo premiado com o primeiro gol na Premier League, como destacou Wilder.

— Fala-se muito sobre futebol e manual, treinamento e estruturas, dentro e fora da posse de bola, mas o terceiro gol foi um desejo de ir de uma parte a outra do campo, ir além das pessoas e se colocar em posição de marcar um gol que basicamente selou o jogo de futebol. Ele é um meio-campista central, mas às vezes, quando você vê coisas assim, você tem que ir e ver, sentir e aproveitar a oportunidade. Isso vem de alguém que trabalhou muito em seu desempenho e está no final do jogo.

Vinícius Souza em jogo do Sheffield United
Vinícius Souza em jogo do Sheffield United (Foto: Icon sport)

Jornal elogia Vini Souza, enquanto Sheffield United busca a permanência na Premier League

Wilder não foi o único que rasgou elogios para Vini Souza. O jornalista Danny Hall, do portal de notícias “The Star”, também destacou o desempenho do ex-jogador do Flamengo.

— A exibição de Souza em Luton foi a melhor com a camisa do United até agora e mostrou por que o United o trouxe para a Premier League no verão, após uma boa temporada individual pelo Espanyol, apesar do rebaixamento na La Liga. Ele venceu 15 de seus 18 duelos e quatro de seus seis desarmes.

Vini Souza tem um grande desafio no restante da temporada. O Sheffield United tem a pior campanha da Premier League com 13 pontos conquistados em 24 jogos. A boa notícia é que o time diminuiu a desvantagem para o Luton Town para sete pontos.

O próximo compromisso dos Blades está marcado para o domingo (18), às 11h (horário de Brasília). O time recebe o Brighton no Bramall Lane pela 25ª rodada do Campeonato Inglês.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.