Ex-Flamengo é detonado por ídolo da Premier League

1 minuto de leitura

O Fulham teve uma noite para esquecer contra a equipe londrina West Ham após levar uma virada por 3 x 1 fora de casa. Na partida, o ex-Flamengo Andreas Pereira foi de herói a vilão em 90 minutos, sendo detonado por um dos ídolos da competição, Michael Owens: “Um dos atos mais estúpidos em um campo de futebol”

O meia abriu o placar com um golaço para o Fulham, mas cometeu a falta que resultou no pênalti que empatou o jogo e deu embalo para a virada dos Hammers. A boa fase do brasileiro está rendendo elogios da torcida do Fulham, mas não foi suficiente para poupar o jogador após a derrota vexatória.

“A falta não é a pior que eu já vi. Mas quando você olha para a sequência(…) Deve ser um dos atos mais estúpidos em um campo de futebol que já vi. Ele está basicamente dizendo ao mundo inteiro: ‘Apenas observe o que estou prestes a fazer. Então vai e faz. Insanidade absoluta o que ele faz”, disparou o ídolo do Liverpool durante transmissão.

As reações ofensivas de Andreas Pereira chamam atenção na Premier League. De acordo com o Footstats, o meia é o jogador do Fulham que mais cometeu faltas nestas nove rodadas do campeonato inglês, somando 11.

O histórico de erros não é novo para Andreas. No Brasil, o meia ficou marcado por suas falhas em campo, especialmente pelo erro fatal em sua perda de posse de bola que resultou no gol que tirou a conquista da Copa Libertadores de 2021 das mãos do Flamengo.

O momento encerrou a ‘lua de mel’ que Pereira vivia no clube e condenou o resto de sua passagem por empréstimo. Após a quebra de negociações entre Flamengo e Manchester United, o jogador foi transferido para o Fulham e conta com um gol e uma assistência em nove partidas.

Foto destaque: Marcelo Cortes / Flamengo

Laura Silveira
Laura Silveira

Sou estudante de jornalismo e acompanho futebol desde a infância, me apaixonando pelo mundo futebolístico.