Ex-Cruzeiro é destaque em goleada do Burnley sobre o Sheffield United

4 minutos de leitura

O Burnley voltou ao Turf Moor neste sábado (2) para receber o Sheffield United, em uma batalha contra a zona de rebaixamento em partida válida pela 14ª rodada da Premier League. A partida teve destaque para o brasileiro Vitinho, lateral-direito revelado pelo Cruzeiro, e viu os Clarets vencerem sem dificuldades por 5 a 0.

Além do lateral-direito brasileiro dos mandantes, outros dois brasileiros estavam disponíveis na partida, ambos do Sheffield: Gustavo Hamer, que começou jogando, e Vinicius Souza, que esteve no banco.

Brasileiros contrastantes e respiro para Kompany

O Burnley tinha no retrovisor um recorde negativo: se perdesse para o Sheffield, instauraria uma nova marca histórica na Premier League de mais derrotas consecutivas em casa na competição.

Isso não ocorreu: o time de Vincent Kompany levou mais perigo ao longo de todo o jogo, marcou o primeiro gol cedo e ainda contou com a expulsão de Oliver McBurnie do lado adversário no fim da primeira etapa.

Mercado: no radar do Tottenham, Vicent Kompany define o futuro
Foto: Reprodução/Burnley

Entre os brasileiros, Vitinho foi um dos destaques da partida. Agressivo no ataque e tirando proveito das jogadas individuais pela direita, com boa conexão com Larsen e Rodríguez, os autores dos dois primeiros gols do jogo. Amdouni, Koleosho e Brownhill marcaram os três últimos.

No lado visitante, Gustavo Hamer, naturalizado holandês, passou sem muito brilho, apesar de ter tentado lançamentos e ter sido um dos meias criativos do Sheffield na partida. Vinicius Souza não saiu do banco.

Destaques de Burnley x Sheffield United

Amdouni – 8

O jovem suíço marcou o terceiro gol e deu a assistência para o quarto. Deslanchou no segundo tempo e terminou o jogo com 60% de precisão nos dribles, oito disputas ganhas e três recuperações de bola.

Larsen – 7,5

Em sua primeira titularidade na Premier League, o meia foi bem e marcou o segundo gol da partida. Foi agressivo no ataque, com quatro finalizações, quatro cruzamentos tentados e ainda recuperou quatro bolas nos 65 minutos que jogou.

Vitinho – 7,5

O brasileiro teve 100% de aproveitamento nos dribles e tentou seis cruzamentos, além de ter finalizado uma vez e começado a jogada do quarto gol. Defensivamente, venceu sete das 10 disputas que teve.

Gustavo Hamer – 5,5

O meia tentou, mas não teve grande sucesso ao longo do jogo. Acumulou 0,12 de assistências esperadas (xA), teve um chute para fora e apenas um passe longo certo em cinco tentados. Foi melhor defensivamente, com seis recuperações de bola e duas interceptações.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]