Ex-City vive drama com dores crônicas e é forçado a se aposentar

4 minutos de leitura

O lateral-direito Jesús Navas, de 38 anos, revelou drama vivido fora dos gramados. O espanhol que defendeu o Manchester City entre 2013 e 2017 agora veste a camisa do Sevilla e não descarta se aposentar antes do fim de 2024 devido a uma dor crônica no quadril.

✅ Siga a PL Brasil no ThreadsBlueSky e WhatsApp.

Navas afirmou que o incômodo já dura quatro anos e tem piorado com o tempo. As dores interferem até em tarefas do dia a dia.

— Isso te desgasta, vai ficando pior e se tornando cada vez mais contínuo e intenso. Quando termino um jogo, não consigo andar por dois ou três dias —, desabafou ele em entrevista à rádio “Canal Sur”, da Espanha.

O atleta foi revelado pelo Sevilla em 2003 e ficou no clube por dez temporadas antes de ir ao futebol inglês atuar pelo City. No time de Manchester, Navas conquistou a Premier League 2013/14 e a Copa da Liga Inglesa em duas oportunidades: 2014 e 2016.

Jesús Navas em jogo do Manchester City na Premier League 2016 no Etihad Stadium. (Foto: Newscom World/Imago)

Em agosto de 2017, o lateral acertou retorno ao time formador. Em maio deste ano, esteve próximo de deixar a equipe, porém, assinou um “contrato vitalício” de renovação.

O novo vínculo terminará em 31 de dezembro de 2024 e, ao final do período, Navas deve se aposentar. O acordo prevê que o jogador continue no Sevilla nos anos seguintes, contudo, restrito aos bastidores.

Com as dores, Navas revelou incerteza em relação ao futuro nos gramados e falou sobre os próximos meses com o clube espanhol.

— Eu queria estar com o time. Espero que possa fazer isso até dezembro, porque a cada jogo fica mais difícil. Eu não aguento mais, é um problema de saúde. Em alguns dias, não consigo ficar com meus filhos —, pontuou.

Em mais de 15 anos com a camisa do Sevilla, Navas conquistou quatro títulos da Europa League, duas Supercopas da Espanha e duas Copas do Rei. Na seleção espanhola, o jogador levantou os troféus da Copa do Mundo de 2010, da Eurocopa 2012 e 2024 e da Nations League 2023.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.