A temporada ainda não terminou, mas um ex-treinador do Chelsea já se movimenta visando 2024/25. O profissional chegou a ser cotado como possível substituto de Erik Ten Hag no Manchester United, mas está próximo de um tetracampeão da Champions League.
Livre no mercado desde que deixou os Blues em 2023, Graham Potter pode ser o novo técnico do Ajax. Segundo informações da “ESPN”, o inglês tem negociações avançadas para desembarcar em Amsterdã.
Após fracasso no Chelsea, Graham Potter tem Ajax como recomeço na carreira
O treinador está em busca de um novo desafio para recolocar sua carreira nos trilhos. Graham Potter pode viajar para a Holanda já nessa quinta-feira (25) para alinhar ainda mais seu acerto com o Ajax. As conversas com o clube holandês começaram no início de abril e avançaram nos últimos.
O Ajax vive uma temporada difícil e está à procura de um técnico para o ano que vem. O time está na quinta posição do Campeonato Holandês, colocação que não condiz com a tradição do clube.
Potter é o favorito do momento, mas não foi o único candidato. O time sondou Pep Lijnders, auxiliar-técnico de Jürgen Klopp no Liverpool e que começará sua trajetória como técnico na próxima temporada.
Graham Potter se tornou um nome discutido pelo Manchester United
O Manchester United surgiu como possível destino para o ex-Chelsea, em meio às incertezas sobre o futuro de Erik Ten Hag. Segundo a imprensa inglesa, a direção da INEOS, que agora comanda o futebol do clube, aprova o trabalho do inglês e poderia contratá-lo caso o holandês fosse demitido.
O possível acerto de Graham Potter com o Ajax elimina uma opção do Manchester United para o comando técnico. O clube ainda não definiu qual será seu caminho na próxima temporada.
Potter fez seu primeiro trabalho de destaque como técnico no Ostersunds, da Suécia. Depois, passou pelo Swansea e assumiu o Brighton em 2019, onde ganhou projeção e ficou até 2022. Partiu para o Chelsea repleto de expectativas, mas deixou Londres após 32 partidas, 17 vitórias, nove empates e 12 derrotas.