Ex-capitão do Blackburn explica o motivo de assinar com rival

Como previsto, após não renovar com o Blackburn, o ex-capitão e líder da equipe, Darragh Lenihan, fechou acordo com o  Middlesbrough. Além disso, o irlandês comentou sobre sua saída e os motivos que o fizeram optar pelo projeto do Boro.

Acima de tudo, é importante relatar que ambas as equipes brigam pelo mesmo objetivo, situação que deixou muitos fãs revoltados. Ainda mais porque o jogador que passou seus últimos 11 anos em Ewood Park saiu no fim de seu contrato, logo, de forma gratuita.

O que o motivou a assinar com o Boro

De antemão, Lenihan disse que o principal fator para a sua transferência foi o treinador Chris Wilder. Inclusive, a união dos dois era uma tentativa antiga, já que Wilder tentou contratar o zagueiro quando dirigia o Sheffield United. O treinador ainda teceu vários elogios ao irlandês após o anúncio do acordo.

Em entrevista ao canal do Middlesbrough, Darragh Lenihan falou sobre seu passado no Blackburn, sobre sua relação com seu novo treinador e o que espera para o futuro no clube de Riverside. Assim também, o zagueiro deixa claro que respeita e é muito grato aos Rovers, mas precisava de uma mudança na carreira.

Quando perguntado sobre seus objetivos, Lenihan disse: “Meu agente me disse que o Middlesbrough estava interessado e o treinador quer subir para a Premier League. É a mesma ambição que tenho e ele foi bem confiante no que disse. Ele conhece a liga, já foi promovido antes e esse clube em si é uma equipe de Premier League.”

Quanto à já definir seu futuro, o zagueiro completou:

“Eu disse a meu empresário que queria algo feito rapidamente, porque assim você já conhece os companheiros, o que ajuda durante a temporada. Ainda não os encontrei ainda, mas estou ansioso para fazê-lo e jogar com eles.”

Por fim, adicionou:

“Gosto de pensar que sou um líder, mas sou um jogador de time grande. Enquanto estivermos vencendo, não me importo com o que faço. Seja o que for, estou lá para ajudar e melhorar os jogadores, o que espero que ajude a melhorar o time.”

Sobre o futuro de Lenihan na nova equipe

Num primeiro momento, Lenihan sabe que precisará conquistar seu espaço. Assim, o zagueiro terá que travar uma competição de alto nível com nomes como: Dael Fry, Anfernee Dijksteel, Darnell Fisher e companhia. Apesar da admiração de seu novo treinador, o zagueiro sabe que precisa se provar ser merecedor de um lugar no 11 inicial.

Por fim, a nova etapa na vida do zagueiro será dura, dado o alto nível de competitividade esperado na Championship na próxima temporada. Mas com a certeza de que brigarão pelo acesso, Darragh Lenihan estará mais que motivado a fazer parte da equipe principal, ainda mais após uma temporada de destaque como foi a sua última.