Ex-braço direito de Klopp quer tirar goleiro do Liverpool

4 minutos de leitura

Pep Lijnders deixou o cargo de auxiliar no Liverpool para assumir o RB Salzburg, da Áustria. O treinador mal chegou ao seu novo clube e já quer levar um jogador do Reds para o time austríaco.

De acordo com o jornal austríaco “Salzburger Nachrichten”, o goleiro Vitezslav Jaros, do Liverpool, emergiu como alvo do Salzburg para esta janela de transferências.

A reportagem afirma que Lijnders será forçado a procurar um novo goleiro, após a confirmação da saída de Timo Horn do clube, e Jaros surgiu como alvo do Salzburg.

Jaros passou a segunda metade da temporada passada emprestado ao Sturm Graz, da Áustria. Ele fez 21 partidas em todas as competições, incluindo quatro na Conference League.

Vitezslav Jaros Liverpool
Vitezslav Jaros em ação pelo Sturm Graz (Foto: Icon Sport)

Ele está com a seleção da República Tcheca para a disputa da Eurocopa e pode desempenhar um papel fundamental para seu país na competição. No entanto, o goleiro pode ter que se contentar com o banco de reservas, já que tem Jindrich Stanek e Matej Kovar como concorrentes.

A República Tcheca estreia na Eurocopa na terça-feira (18), às 16h (horário de Brasília), contra Portugal, na Red Bull Arena Leipzig.

Mudanças no gol do Liverpool

O departamento de goleiros do Liverpool pode sofrer grandes mudanças neste verão europeu. Alisson está relacionado a uma transferência para a Arábia Saudita, embora a imprensa europeia aponte que o jogador não esteja interessado em deixar os Reds tão cedo.

Caoimhin Kelleher também está fortemente relacionado a uma saída do Liverpool em busca de titularidade. Além disso, parece cada vez mais provável que Adrian saia como agente livre quando seu contrato expirar ao final deste mês.

Além desses, o brasileiro Marcelo Pitaluga está emprestado ao St. Patrick’s Athletic, da Irlanda. O tempo de empréstimo não foi divulgado. O jogador de 21 anos teve seu contrato com o Liverpool renovado, mas também não foi publicado pelo clube inglês a duração do novo vínculo.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.