Ex-Arsenal, Podolski defende sua rede de fast-food e detona McDonalds: ‘A comida é uma m…

6 minutos de leitura

Grande promessa do futebol alemão, Lukas Podolski marcou gerações em suas passagens por Bayern de Munique e Arsenal, onde foi campeão da FA Cup em 2014. Atuando na Polônia, o atacante agora é dono de uma rede de fast-food e se envolveu em uma “confusão” por conta dos preços dos seus produtos.

O “Podolski Sandwich”, um kebab vendido na rede de restaurantes do atacante, chamada Mangal Doner, foi criticado por um criador de conteúdo por ser considerado caro. O jogador saiu em defesa, comparou com outros fast-foods e criticou o McDonald's em resposta.

Podolski bravo com reclamações

O Podolski Sandwich, um doner kebab, prato típico da culinária turca, custa 6,77 libras, cerca de R$ 45, e foi considerada cara pelo youtuber Sascha Hellinger. O jogador, que atualmente defende o Górnik Zabrze, da Polônia, rebateu:

— Quanto custa uma Margherita na sua pizzaria local? Quase 8,60 libras, né? É só massa, molho de tomate e um pouco de queijo. Na minha opinião, o doner ainda está barato demais. Deveria custar mais — argumentou.

Lukas Podolski    –  10.06.2015 – Allemagne / USA – Match amical
Photo
Foto: Icon Sport

Ele também destacou o aumento geral dos preços: “As pessoas continuam se referindo aos preços do passado. Quando éramos jovens, um doner provavelmente custava 2,20 libras. Agora é 6,90, os preços aumentaram em todos os lugares.

Para completar, ele ainda fez uma comparação direta com o McDonald's e criticou a rede americana de lanches:

— Se você pedir um menu no McDonald's, vai pagar tanto quanto nas minhas lojas ou até mais. Porém, a comida será uma m***, sem qualidade. É essa mentalidade: ‘Lukas Podolski deveria reduzir o preço do doner para que todos possam pagar' – disse o jogador.

De ícone do Arsenal a empresário de fast-food

O alemão nascido na Polônia, que se tornou um empresário de sucesso ainda durante a carreira de jogador, possui 30 franquias da rede de kebabs Mangal Doner na Alemanha. O “Podolski Sandwich” é o carro-chefe da rede, com carne de doner e salada em um pão turco.

Lukas Podolski – 12.04.2014 – Wigan / Arsenal – 1/2Finale FA Cup –
Foto: Icon Sport

O atacante marcou 31 gols em 82 jogos pelo Arsenal, que defendeu entre 2012 ao começo de 2015, depois de ser contratado junto ao Colônia por 15 milhões de euros. No Emirates Stadium, ele ganhou a FA Cup em 2014 e a Community Shield em 2015.

Também foi campeão alemão com o Bayern de Munique e da Copa do Mundo com a seleção, em 2014, e passou pela Inter de Milão, Galatasaray, Vissel Kobe e Antalyaspor antes de voltar à sua Polônia natal, em 2021.

A carreira de Podolski:

  • 647 jogos
  • 222 gols
  • 135 assistências
  • 1 título no Colônia
  • 3 títulos no Bayern de Munique
  • 2 títulos no Arsenal
  • 3 títulos no Galatasaray
  • 1 título no Vissel Kobe
  • 1 Copa do Mundo com a Alemanha
Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]