Ex-Arsenal revela que gastou todo dinheiro em vinho, casas e arte

4 minutos de leitura

Nicklas Bendtner surgiu como uma grande promessa do Arsenal, mas não conseguiu alcançar as expectativas e acabou se aposentando em 2021 com apenas 33 anos.

Hoje, aos 36, o ex-atacante dinamarquês revelou os problemas que enfrentou durante sua carreira. Em entrevista ao jornal britânico “Daily Mail”, ele contou que gastou todo seu dinheiro em bebidas e imóveis.

— Quando eu tinha 24 anos, gastei basicamente todo o dinheiro que tinha em vinho, casas e arte. Deixaram-me sozinho com o meu dinheiro. Tive muito apoio no clube (Arsenal), mas nem tanto fora de campo. O dinheiro desaparece rápido quando se compra vinhos de 150 mil euros.

O atacante disse que começou a colecionar vinhos por influência de jogadores da seleção da Dinamarca.

— Nos bancos de trás do ônibus todos os jogadores sempre falavam sobre vinho. Por isso coleciono vinho desde os 19 anos. Quando estávamos na concentração, todos levávamos uma garrafa de vinho na segunda-feira. Hoje tenho cerca de 50 mil garrafas de vinho.

Bendtner teve um bom começo no Arsenal, mas passou a ser emprestado a outros times e não conseguiu se firmar por onde passou — Birmingham City, Sunderland e Juventus. Depois de deixar os Gunners de forma definitiva, ele jogou por Wolfsburg, Nottingham Forest, Rosenborg e Copenhagen.

Em 2019, a ex-promessa do Arsenal atuou por um time da quarta divisão dinamarquesa. Decidiu pendurar as chuteiras em 2021.

Nicklas Bendtner foi homenageado pela seleção da Dinamarca durante qualificação para a Eurocopa em 2023
Já aposentado, Nicklas Bendtner foi homenageado pela seleção da Dinamarca durante qualificação para a Eurocopa, em 2023 (Foto: IMAGO/Gonzales Photo)

Polêmicas do ex-jogador do Arsenal

Bendtner ficou marcado por polêmicas durante a carreira. Em junho de 2012, ele foi multado pela Uefa em 100 mil euros por mostrar um patrocinador na cueca em uma comemoração de um gol na derrota da Dinamarca por 3 a 2 para Portugal na Eurocopa. Em março do outro ano, o ex-atacante foi pego dirigindo bêbado e foi suspenso pela Federação Dinamarquesa por seis meses.

Em setembro de 2018, o ex-jogador do Arsenal foi detido pela polícia dinamarquesa depois de quebrar o maxilar de um taxista. Bendtner chegou a ser condenado à prisão domiciliar e postou uma foto com tornozeleira eletrônica nas redes sociais.

Sua polêmica mais recente foi em 2019, quando publicou em sua conta no Instagram um vídeo da namorada, Philine Roepstorff, fazendo topless.

Em seu documentário, lançado em fevereiro de 2024, Bendtner reconheceu seus exageros, cuja personalidade impediu voos maiores na carreira.

— Por causa da minha reputação, não consegui chegar a outros clubes onde queria ir. Conheci treinadores quem disseram: ‘nós realmente amamos você, mas não vamos contratá-lo — disse o ex-jogador do Arsenal.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.