Um jogador com passagem pelo Arsenal está sofrendo com uma rara condição no cérebro. A situação foi divulgada nesta quinta-feira (7), pelo Midtjylland, seu atual clube.
O jogador em questão é Kristoffer Olsson, de 28 anos, que defendeu o Arsenal entre 2013/14. Segundo atualização do clube dinamarquês, o meio-campista tem uma inflamação “extremamente rara” nos vasos do cérebro que o gera alguma complicações.
A doença de Kristoffer Olsson
O atleta tem vários pequenos coágulos sanguíneos em ambos os lados do cérebro que resultam dessa condição inflamatória. Olsson está internado desde o dia 20 de fevereiro no Hospital Universitário de Ahrus, onde está ligado a um ventilador pulmonar. Ele foi submetido a diversos exames na entidade que chegaram às conclusões sobre sua situação.
O ex-Arsenal tem um grau crescente que faz com que os médicos planejem tirá-lo da ventilação em breve. Segundo o Midtjylland, a situação de momento de Olsson é estável, apesar da equipe ver poucos indícios de progresso.
Ele seguirá internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). O clube afirmou que o jogador seguirá sob os devidos cuidados dos médicos e que, nesse momento, não é possível traçar projeções sobre o fim do tratamento.
Krigeren Olsson ✊ En fornøjelse!#FCKFCM pic.twitter.com/s9cKwXlOQc
— FC Midtjylland (@fcmidtjylland) September 30, 2023
A passagem de Olsson pelo Arsenal
O sueco terminou sua formação nas categorias de base atuando pelo Arsenal, depois de ter passado por Sleipner e Norkkoping. Olsson não teve muitas oportunidades no time profissional dos Gunners, à época treinador por Arsène Wenger. Fez algumas partidas pelos times sub-17 e sub-21.
Entrou em campo na equipe principal do Arsenal uma vez, contra o West Bromowich, na Copa da Liga Inglesa de 2013/14. Olsson é da mesma geração de nomes como Serge Gnabry e Héctor Bellerín, também revelados pelo gigante inglês.
Depois de sair do Arsenal, Olsson foi emprestado ao Midtjylland, onde ficou até 2017. Depois, rodou por AIK, Krasnodar e Anderlecht, até retornar à Dinamarca, em 2022. O jogador é frequentemente convocado para a seleção da Suécia.