Alejandro Garnacho levou uma certa dose da catimba argentina para a Champions League, na vitória do Manchester United contra o Copenhague, na última terça-feira (24). O argentino atrapalhou a cobrança de pênalti dos dinamarqueses, que acabaram desperdiçando a oportunidade. A atitude, porém, não caiu bem em alguns setores da Europa.
O que Garnacho fez na vitória do United?
Em campo desde os 18 minutos do segundo tempo, Alejandro Garnacho viu o Manchester United abrir o placar com Maguire e encaminhar a vitória. Contudo, nos acréscimos, o time cometeu pênalti e deu ao Copenhague a chance de empatar a partida. O tropeço seria um golpe de água fria e colocaria em risco a classificação dos Red Devils à próxima fase.
André Onana entrou em cena e se transformou em herói ao defender a cobrança. Antes da batida, Garnacho pisou na marca do gol e deixou o gramado em uma situação pior para o batedor. A cena é comum no continente sul-americano, mas não costuma ser vista na Champions League.
Garnacho 'estragou' a marca antes do penálti desperdiçado pelo Copenhaga e o treinador dos dinamarqueses disse que devia ser expulso:
"Cabe aos árbitros estabelecerem limites, se mostrarem vermelho por atitudes assim então os jogadores param de o fazer." pic.twitter.com/D2mM4k4xmO
— B24 (@B24PT) October 25, 2023
Atitude é condenada por ex-jogador do Arsenal
A catimba de Garnacho não foi bem vista Kim Kallstrom, ex-volante dos Gunners. Comentarista pela “TV4 Play”, o sueco criticou a ação do ponta argentino e o chamou de infantil.
–Que tipo feio. ‘Ahh, não sei… Isso é tão infantil. É um nível tão infantil.’–, desabafou.
Um dos membros da transmissão sugeriu que Garnacho fosse punido pela ação, já que ela poderia ter influenciado Jordan Larsson a perder a penalidade máxima.
Kim Kallstrom jogou pelo Arsenal em 2014. Foi uma passagem relâmpago com pouco protagonismo. Ele chegou ao time londrino por empréstimo, em uma negociação inesperada à época. Apesar do insucesso nos Gunners, o sueco teve uma bela carreira no futebol europeu. Além de fazer parte da vitoriosa geração do Lyon no início dos anos 2000, ele jogou por Rennes, Spartak Moscou e outras equipes.
Kim Kallstrom on his full #Arsenal debut #AFCvWHU pic.twitter.com/jFjKLYI1cj
— Arsenal (@Arsenal) April 15, 2014
Garnacho tem apenas 19 anos e é considerado uma das maiores promessas do Manchester United. O argentino já fez 35 jogos pelo clube, com cinco gols e quatro assistências.