Everton x Wolverhampton – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Ademais, pela 17ª rodada da Premier League 2022/23, tivemos o duelo Everton x Wolverhampton, no estádio Goodison Park. Assim, os Lobos ganharam de 2 x 1 e subiram para a 18ª colocação da tabela. Por fim, saiba mais aqui na Premier League brasil.

EVERTON X WOLVERHAMPTON – MELHORES MOMENTOS

1º tempo: Domínio de Everton

A começar, o jogo começou com uma superioridade do Everton. Sendo assim, os Caramelos buscaram muitas jogadas pela esquerda com o Dwight McNeil. Assim, o mesmo deixou o zagueiro Yerre Mina na tranquilidade para abrir o placar as 7′, 1 x 0 para os Azuis.

Ademais, Amadou OnanaIdrissa Gueye dominaram o meio de campo. Porém, foi o Daniel Podence, ponta-esquerda do Wolverhampton que marcou, tupo por meio da boa jogado de João MoutinhoNeal Maupay teve uma ótima oportunidade de colocar os The Toffes na frente, mas o goleiro José Sá decretou o 1 x 1 no 1º tempo.

2º tempo: Quem não faz, leva!

Em resumo, o Everton manteve a agressividade da 1ª etapa. Sendo assim, James Tarkowski faz um belo lancamento para o Alex Iwobi, ele cabecei no canto. Porém, José Sá defende, aos 48′ da segunda etapa. Os Blues sofrem com a lesão do Yerre Mina, jogador sai lamentando do campo. A equipe mandante mantém uma posse de bola de mais de 60% na maior parte do jogo.

Rayan Ait Nouri entra no lugar do lateral Hugo Bueno, utiliza o fôlego que tem para “bancar” a função de ponta. o técnico Julen Lopetegui não estava satisfeito e pôs Toti Gomes no lugar de João Moutinho, uma mudança total do lado esquerdo dos Wolves aos 78′. Wolverhampton consegue morder e consegue um ótimo ataque na direita com Adama Traoré, ele cruza para Rayan que acerta o gol aos 94′ e decreta a vitória sofrida dos visitantes. 2 x 1 para os lobos ferozes.

Everton x Wolverhampton – O que acontece agora?

Em síntese, na próxima rodada, no sábado (31), às 9h30 (horário de Brasília), o Wolverhampton enfrenta o Manchester United, em casa. Por outro lado, o Everton encara o Manchester City, fora de casa, às 12h (horário de Brasília).

Igor Oliveira
Igor Oliveira

Oi!
Eu sou o Igor Oliveira nascido e criado na favela da Fazendinha (complexo do alemão), zona norte do Rio de Janeiro (capital). Eu sou estudante de jornalismo da Unicarioca e um apaixonado por futebol.