Everton x West Ham – Melhores momentos e resultado

Everton x West Ham – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/West Ham

O West Ham venceu o Everton, por 1 x 0, em pleno Goodison Park. A saber, o duelo ocorreu neste domingo (17), e foi válido pela 8ª rodada da Premier League 2021/22. Angelo Ogbonna marcou o único gol do jogo. Como resultado, os Hammers somaram o 14º ponto no campeonato e ocupam a 6ª posição, ultrapassando os Toffees (agora em 7º lugar), por conta dos critérios de desempate.

Everton x West Ham – Os melhores momentos

1º Tempo: West Ham tem a bola e Everton marca forte

O West Ham se impôs no início da partida, ficando a maior parte do tempo com a bola. Já o Everton, mesmo jogando em casa, manteve uma postura defensiva, buscando as escapadas em velocidade. No entanto, os mandantes mudaram a postura no decorrer do jogo, tornando-o mais equilibrado.

De fato, as boas chances surgiram a partir da metade da etapa inicial. Primeiramente, aos 32′, Townsend foi ao fundo e cruzou na cabeça de Doucouré, que subiu mais que a zaga e cabeceou para fora.

Os visitantes responderam na sequência. Boa triangulação entre Benrahma, Soucek e Bowen, que bateu de primeira e obrigou Pickford a fazer grande defesa. Soucek chegou a marcar no rebote, mas estava impedido. Aos 39′, Fornals recebeu com liberdade na entrada da área e bateu colocado, levando perigo.

2º Tempo: Ogbonna dá a vitória aos Hammers pelo alto

Em contrapartida com o primeiro tempo, o Everton voltou com o propósito de pressionar e dominar a partida. Dessa forma, os Toffees assustaram o adversário logo aos 6′. Townsend cruzou, Rondón deu uma casquinha e a bola passou raspando. Após forte início dos anfitriões, os Hammers conseguiram reequilibrar o jogo.

Então, aos 28′, Bowen cobrou escanteio fechado, Ogbonna ganhou de Godfrey no alto, e cabeceou para abrir o placar. Com a desvantagem, Rafa Benítez colocou Gordon no lugar de Iwobi para renovar o ataque. Contudo, a mudança não surtiu efeito. Por fim, os visitantes ainda criaram uma boa chance. Bowen bateu colocado e Pickford salvou.

EVERTON X WEST HAM – O QUE ACONTECE AGORA?

O West Ham volta a campo na próxima quinta-feira (16), às 16h (horário de Brasília). Desse modo, os Hammers encaram o Genk-BEL, no London Stadium, pela 3ª rodada da Europa League. Já o Everton descansa no meio de semana, pois não está disputando competições europeias na atual temporada. Assim, os Toffees recebem o Watford no sábado (23), às 11h (horário de Brasília), no Goodison Park, pela 9ª rodada do Inglês.