Everton x Watford – Melhores momentos e resultado

Everton x Watford – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Watford

O Watford goleou o Everton, por 5 x 2, no Goodison Park. A saber, o duelo ocorreu neste sábado (23), e foi válido pela 9ª rodada da Premier League. Joshua King (três vezes), Juraj Kucka e Emmanuel Dennis marcaram para os visitantes, enquanto Tom Davies e Richarlison anotaram os gols dos anfitriões. Como resultado, os Hornets somaram o 10º ponto e estão no 14º lugar. Já os Toffees perderam a segunda seguida e caíram para a 8ª posição, com 14 pontos.

Everton x Watford – Os melhores momentos

1º Tempo: Partida equilibrada com início eletrizante

O Everton pressionou no início e foi recompensado logo aos 2′. Gray entortou Ekong e cruzou na área para Davies se antecipar de carrinho, abrindo o placar. Na sequência, Townsend arriscou de fora, e Foster defendeu. Os mandantes dominavam a partida, mas o Watford surpreendeu em um lance de bola parada e mudou o rumo do jogo.

Dessa forma, aos 12′, Masina levantou, Cathcart desviou, e King finalizou para deixar tudo igual. O assistente chegou a anular a jogada, mas o VAR traçou as linhas e confirmou o gol. A partir daí, o jogo ficou extremamente disputado e equilibrado. Em suma, as equipes só chegaram na base de cruzamentos e chutes de longe, sem assustar os goleiros.

2º Tempo: King comanda virada histórica com hat-trick

Os anfitriões tentaram se impor em casa, enquanto os visitantes buscaram explorar os espaços deixados pela retaguarda dos Toffees. Assim, aos 9′, Sarr fez belo lance na linha de fundo e rolou para King. O centroavante concluiu livre, e Pickford salvou com o pé. Logo depois, Rafa Benítez sacou Gordon e promoveu a volta de Richarlison.

Por consequência, a substituição funcionou rapidamente. Aos 17′, Keane levantou a cabeça e achou o Pombo livre na área. O brasileiro mergulhou de peixinho e desempatou a peleja. De fato, os Hornets sentiram o golpe e não conseguiam reagir. Até que outra bola parada voltou a mudar a história da partida.

Aos 32′, Hernández cobrou escanteio, e Kucka subiu livre para empatar. Um minuto depois, com a defesa adversária escancarada, Dennis achou King solto na área. O atacante dominou e bateu na saída de Pickford, virando o jogo. Posteriormente, João Pedro bateu prensado e a bola ficou limpa para King, que limpou a marcação e definiu com categoria para anotar o hat-trick. Ainda deu tempo de Dennis fazer um belo gol e fechar a conta.

EVERTON X WATFORD – O QUE ACONTECE AGORA?

Everton e Watford já foram eliminados da Copa da Liga Inglesa e não atuam no meio de semana. Desse modo, os times terão um bom tempo de preparação até a 10ª rodada da Premier League. A saber, os Toffees visitam o Wolverhampton na segunda-feira (1), às 17h (horário de Brasília), no Molineux Stadium. Já os Hornets recebem o Southampton no próximo sábado (30), às 11h (horário de Brasília). O jogo ocorre no Vicarage Road.