Everton x Tottenham palpite – Premier League (Campeonato Inglês) – 03/02

5 minutos de leitura

Confira os melhores palpites para o jogo entre Everton e Tottenham, válido pela 23ª rodada da Premier League. A partida acontece neste sábado (3), às 9h30 (horário de Brasília), no Goodison Park, em Liverpool. Veja no que apostar para este duelo, com as melhores odds, mercados, dicas e prognósticos.

Palpite Everton x Tottenham: as melhores apostas para o jogo da Premier League

Palpite Everton x Tottenham: melhores odds e prognósticos

Total de gols: menos de 3,25 (1.59)

Como mandante, o Everton marca em média um gol e é vazado 1,09 vez por jogo. Já o Tottenham, fora de casa, tem média de 2,18 gols marcados, contra 1,64 sofrido. Apesar de serem duas defesas frágeis, os Toffees levam certa vantagem neste quesito e devem impedir uma goleada por parte das Spurs.

Ambas as equipes marcam: sim (1.53)

Dos 11 jogos como mandante nesta Premier League, o Everton balançou a rede em apenas cinco deles, enquanto viu sua torcida reprovar o gol dos adversários em sete partidas. Só que se o Tottenham leva vantagem na ofensividade, com gols marcados em todos os duelos fora, ele sai atrás defensivamente, já que foi vazado em ao menos oito jogos. Apesar dos Toffees não terem um desempenho brilhante, o time deve se sobressair diante da defesa suscetível das Spurs. Portanto, a rede deve balançar para os dois times.

Total de gols do Everton: menos de 1,5 (1.69)

No Campeonato Inglês, o Everton tem em média 1,09 gol por jogo e nos últimos cinco marcou apenas dois. Essa limitação deve fazer com que o time balance a rede adversária apenas uma vez.

Palpite Everton x Tottenham: informações importantes

  • As últimas três partidas do Everton, pela Premier League, tiveram três ou menos gols;
  • No retrospecto, os Toffees marcaram gols em 72% dos jogos, contra 78% do Tottenham;
  • As Spurs foram vazadas em em seus quatro jogos mais recentes pelo Campeonato Inglês;
  • Frente a frente, o Everton balançou a rede 1,29 vez contra o Tottenham, que marcou em média 1,56 gol por duelo;
  • Os Toffees não foram vazados em suas duas últimas partidas pela Premier League.

Everton x Tottenham: estatísticas, jogos anteriores e prováveis escalações

Everton x Tottenham: últimas partidas

As equipes já se enfrentaram em 187 jogos, com 57 vitórias do Everton, 59 empates e 71 vitórias do Tottenham. Os Toffees não vencem as Spurs há seis jogos e amargaram derrotas em metade deles.

Everton: últimas cinco partidas

O Everton somou três empates, sendo dois deles consecutivos, uma vitória e uma derrota.

Tottenham: últimas cinco partidas

As Spurs somaram três vitórias, duas delas consecutivas e mais antigas nesta sequência, um empate e uma derrota.

Everton

Na 18ª colocação da Premier League, o Everton chegou a ficar sete rodadas fora do Z3. No entanto, após não passar do 0 a 0 no duelo contra o Fulham e ver o Luton Town golear o Brighton, a equipe se complicou.

Em sua pior série na competição, os Toffees têm cinco jogos sem vitórias, com três derrotas consecutivas, e tentam se recuperar para fugir do rebaixamento. Diante do Tottenham, é provável que Abdoulaye Doucouré, Idrissa Gueye e Dele Alli mantenham-se como desfalques. Enquanto Séamus Coleman é dúvida.

Provável escalação do Everton: Jordan Pickford; Ben Godfrey, James Tarkowski, Jarrad Branthwaite e Vitaliy Mykolenko; Ashley Young e Dwight McNeil; James Garner, Jack Harrison e Arnaut Danjuma; Dominic Calvert-Lewin. Técnico: Sean Dyche.

Tottenham

O Tottenham é o quarto colocado da Premier League, com 43 pontos, mesma pontuação do Aston Villa (5º). Na competição, a equipe tem 59% de aproveitamento e chega ao duelo contra o Everton, após três partidas de invencibilidade.

Sem passar um jogo sequer em branco, as Spurs venceram o Brentford na última rodada, por 3 a 2. Neste sábado, Giovanni Lo Celso, Manor Solomon, Alejo Véliz, Pape Mata Sarr, Heung-min Son e Yves Bissouma são ausências. Enquanto James Maddison é dúvida.

Provável escalação do Tottenham: Guglielmo Vicario; Pedro Porro, Cristian Romero, Micky van de Ven e Destiny Udogie; Oliver Skipp e Rodrigo Bentancur; Dejan Kulusevski, James Maddison e Timo Werner; Richarlison. Técnico: Ange Postecoglou.

O jogador destaque: Richarlison

Ainda sem Heung-min Son, o brasileiro acaba sendo a principal referência artilheira do Tottenham. Em 22 partidas nesta temporada, somou nove gols e três assistências. Além disso, o Pombo chega embalado para a partida contra o Everton, com sete gols marcados nos nove duelos mais recentes.

Karina Merli
Karina Merli

Jornalista pela ECA/USP. Redatora da PL Brasil especialista em palpites e prognósticos.