Everton x Southampton – Melhores momentos e resultado

0
424
Everton x Southampton
Foto: Divulgação/Everton

O Everton derrotou o Southampton por 3 x 1, de virada, em duelo válido pela 1ª rodada da Premier League. O jogo ocorreu neste sábado (14), no Goodison Park, casa dos Toffees. A saber, Adam Armstrong abriu o placar para os visitantes. No entanto, Richarlison, Doucouré e Calvert-Lewin viraram a peleja. Em suma, a partida marcou o reencontro dos mandantes com a sua fanática torcida, que foi crucial para o resultado.

Everton x Southampton – Os melhores momentos

1º Tempo: Keane vacila e Armstrong não perdoa

O Everton tentou impor um ritmo forte no início. Desse modo, a primeira finalização aconteceu logo aos três minutos. Calvert-Lewin foi ao fundo e rolou para Allan, o brasileiro finalizou no meio do gol e Alex McCarthy fez a defesa. Contudo, o Southampton conseguiu equilibrar o jogo no meio de campo.

Os visitantes abriram o placar aos 21′. Michael Keane bobeou, Che Adams foi esperto, roubou a bola e acionou Adam Armstrong. O atacante recebeu livre e finalizou no ângulo.

Posteriormente, Richarlison tomou um amarelo por simulação. Em resumo, os mandantes não se acharam na etapa inicial. Ainda deu tempo de Armstrong acertar mais um belo chute. Dessa vez, Jordan Pickford conseguiu defender. Fim da etapa inicial.

2º Tempo: Richarlison comanda a virada do Everton

Os donos da casa voltaram pressionando. Como resultado, o empate aconteceu logo aos dois minutos. A bola ficou viva na área dos Saints, e Townsend conseguiu cabecear para Richarlison. O Pombo esticou a perna e igualou o placar. Os Toffees seguiram em cima, forçando muitas jogadas aéreas. A partir dos 15′, o jogo ficou mais equilibrado e aberto.

Até que o Everton virou com grande estilo aos 30 minutos. Linda triangulação entre Coleman, Iwobi e Doucouré. Dessa forma, o volante francês recebeu, girou, acertou um chutaço e foi vibrar com a torcida. Na sequência, Richarlison tabelou com Iwobi, foi à linha de fundo e cruzou para Calvert-Lewin.

Assim, o centroavante mergulhou de peixinho e ampliou o marcador. Festa no Goodison Park! No fim, Richarlison deixou Iwobi em ótimas condições, mas o nigeriano chutou em cima do goleiro. Fim de papo em Liverpool.

EVERTON X SOUTHAMPTON – O QUE ACONTECE AGORA?

As duas equipes voltam a campo no próximo fim de semana, pela 2ª rodada do Campeonato Inglês. Dessa maneira, o Everton visita o Leeds United, no sábado (21), às 11h (horário de Brasília), no Elland Road. Por outro lado, o Southampton recebe o Manchester United, no domingo (22), às 10h (horário de Brasília), no St Mary's Stadium.