Everton x Norwich – Melhores momentos e resultado

Everton x Norwich
Foto: Divulgação/Everton

O Everton derrotou o Norwich por 2 x 0, no Goodison Park, em confronto válido pela 6ª rodada da Premier League 2021/22. A saber, o jogo ocorreu neste sábado (25)Andros Townsend e Abdoulaye Doucouré marcaram para os donos da casa. Como resultado, os Toffees alcançaram a 5ª posição com 13 pontos. Por outro lado, os Canários seguem na lanterna sem nenhum ponto conquistado até aqui.

Everton x Norwich – Os melhores momentos

1º Tempo: Kabak faz pênalti bobo e Everton sai na frente

O jogo foi fraco tecnicamente na etapa inicial. Só para ilustrar, a primeira finalização aconteceu apenas aos 18′. Townsend chutou em cima do goleiro. Posteriormente, Kabak chegou muito atrasado e derrubou Allan dentro da área. No primeiro momento, David Coote deixou seguir. Entretanto, o árbitro foi chamado pelo VAR e marcou a penalidade.

Townsend foi para a cobrança, deslocou Krul e abriu o placar. Em suma, o Everton teve o domínio da partida, mas se acomodou após construir a vantagem. Já o Norwich só finalizou pela primeira vez aos 40′. McLean arriscou um chute de longe, sem perigo. Na sequência, Normann acertou um belo tiro, e obrigou Pickford a trabalhar.

2º Tempo: Doucouré marca e mata o jogo

Decerto, os times voltaram melhor na etapa complementar. Logo aos 4′, Townsend fez boa jogada individual, bateu de direita e a bola passou perto. Dois minutos depois, Normann deixou Allan no chão, e acertou um chutaço, obrigando Pickford a fazer grande defesa. Os Toffees recuaram e irritaram a torcida após os dez minutos iniciais.

Todavia, a estratégia de Rafa Benítez funcionou, pois os Canários não conseguiam entrar na defesa adversária. Aos 23′, Daniel Farke adiantou ainda mais a sua equipe, colocando Rashica e Tzolis, jogadores ofensivos, no lugar dos defensores Kabak e Normann. Contudo, as substituições não surtiram efeito e os mandantes mataram o jogo aos 31′.

Gray arrancou em velocidade e deixou Doucouré na cara do gol. O volante francês chapou cruzado, de primeira, no contrapé do goleiro. Os visitantes sentiram o baque, e foram ainda mais inofensivos no ataque. Aos 39′, Digne cobrou escanteio, Keane desviou, e Godfrey bateu cara a cara com Krul, que fez grande defesa. Fim de papo em Liverpool!

EVERTON X NORWICH – O QUE ACONTECE AGORA?

As duas equipes voltam a campo no próximo sábado (2), pela 7ª rodada do Campeonato Inglês 2021/22. Dessa forma, o Everton visita o Manchester United, no Old Trafford, às 8h30 (horário de Brasília). O Norwich também atua fora de casa. A saber, o time enfrenta o Burnley, no Turf Moor, às 11h (horário de Brasília).