Neste sábado (9), o Everton venceu, no Goodison Park, o Manchester United, em duelo válido pela 32ª rodada da Premier League. Assim, o jogo aconteceu às 8h30 (horário de Brasília).
Everton x Manchester United – Os melhores momentos
1º Tempo: Everton melhor, falha de Maguire e placar aberto
De início, é importante destacar que as duas equipes jogaram de maneiras diferentes. Nesse sentido, mesmo jogando em casa, o Everton não ficou com a bola, enquanto o Manchester United usou a posse para agredir os Toffees.
Ademais, os mandantes começaram a partida pressionando os Red Devils, já que o time visitante começou sem tanta intensidade. Desse modo, aos 27′, Anthony Gordon chutou de fora da área e a bola desviou em Harry Maguire, abrindo o placar para os Toffeemen logo nos primeiros 45′.
Pushing for the opener 😤#MUFC | #EVEMUN pic.twitter.com/x0xrkgleeW
— Manchester United (@ManUtd) April 9, 2022
2º Tempo: United melhora, sem gols e grande vitória
A princípio, na segunda etapa, ambos os clubes jogaram com ideais parecidos ao da primeira metade. Todavia, o Manchester United conseguiu agredir mais o Everton com sua posse de bola, levando perigo a meta de Jordan Pickford.
Dessa maneira, o goleiro inglês foi um dos destaques da partida. Tendo feito, ao menos, três defesas difíceis, o arqueiro do Everton tem grande responsabilidade nessa vitória da equipe. Então, nos 45′ finais, ninguém conseguiu balançar as redes, sendo o gol de Gordon no primeiro tempo o único marcado ao longo dos 90′.
What it means 😍💙#EVEMUN pic.twitter.com/vl0mV6D6Mu
— Everton (@Everton) April 9, 2022
Everton x Manchester United – O que acontece agora??
Sendo assim, após uma vitória marcante no Goodison Park, o Everton vai receber o Leicester, buscando somar mais pontos e continuar se distanciando da zona de rebaixamento.
Por fim, com a derrota, o Manchester United soma três jogos seguidos sem vitória, recebendo o Norwich em Old Trafford para voltar a brigar por uma vaga em competições continentais na próxima temporada. Ambas as equipes tem objetivos diferentes, mas, os bons resultados são necessários para que possam avançar.