Neste domingo (9), o Manchester United venceu, no Goodison Park, o Everton, em duelo válido pela 10ª rodada da Premier League. Assim, a partida aconteceu às 15h (horário de Brasília).
Everton x Manchester United – Os melhores momentos
1° Tempo: Gol no início, virada e equilíbio.
De início, é importante destacar que o Everton conseguiu aproveitar logo no começo a desatenção da defesa dos Red Devils. Assim, logo aos 5′, Iwobi marcou o primeiro do confronto, que vez após uma roubada de bola no campo ofensivo do time da casa.
Nesse sentido, a resposta do Manchester United veio 10 minutos depois, aos 15′, com Antony, que finalizou bem de canhota para deixar tudo igual no Goodison Park. Desse modo, o time de Manchester ainda criou chances, mas, só conseguiu a virada aos 44′, quando Cristiano Ronaldo marcou seu primeiro na temporada e colocou os comandados de Erik ten Hag na liderança do jogo.
2° Tempo: Sem gols, mais do mesmo e VAR agindo
Antes de tudo, na segunda etapa, os dois times seguiram jogando de modo parecido. Contudo, ao contrário dos primeiros 45′, a última metade do duelo não teve redes balançando, embora tenham existido chances para os dois lados.
Dessa maneira, Rashford chegou a marcar, mas, o VAR anulou. Então, o placar da primeira etapa foi o definitivo para esse jogo. A vitória contra o Everton ajuda a superar a derrota vexaminosa dos Red Devils no dérbi de Manchester, vencido pelo City por goleada.
Night, Reds 😴 pic.twitter.com/pOlzg9Qnvh
— Manchester United (@ManUtd) October 9, 2022
Everton x Manchester United – O que acontece agora?
Sendo assim, após uma derrota esperada para um time do Big Six, o Everton inicia a preparação para visitar outra equipe poderosa da Inglaterra: o Tottenham. A partida acontece no sábado (15).
Por fim, depois da boa vitória contra os Toffees, o Manchester United vai receber o Omonia, do Chipre, no Old Trafford, para duelo da Liga Europa.