Everton x Manchester City – Melhores Momentos e Resultado

Everton x Manchester City – Melhores Momentos e Resultado

Neste sábado (26), ocorreu o jogo entre Everton x Manchester City pela Premier League. A espera era de um bom jogo, porque os dois necessitam vencer. Todavia, um deles era para se distanciar da zona de rebaixamento e o outro para se manter soberano na liderança do campeonato. Mesmo com muita dificuldade, os Citizens fizeram o gol da vitória no final do embate e conquistaram o triunfo.

EVERTON X MANCHESTER CITY – MELHORES MOMENTOS

1º TEMPO: JOGO “AMARRADO”

A partida começou com o Manchester City com mais posse de bola, no entanto não conseguia transformar todo esse volume em gol. Os visitantes chegavam com tranquilidade ao ataque, no entanto tinha dificuldade de entrar na área do adversário ou de pelo menos ter espaço para finalizar. Por outro lado, o Everton buscava ser intenso na marcação, principalmente no meio campo, e tentar algum contra ataque para abrir o placar.

Os principais jogadores sempre são a esperança de suas respectivas equipes, no entanto a forte marcação dos times esta dificultando o vida das estrelas. O brasileiro Alan conseguiu roubar a bola de Kevin De Bruyne duas vezes no campo de ataque do Everton. Em uma delas, conseguiu aproveitar a retomada da posse de bola e deixar Jonjoe Kenny na cara do gol. Entretanto, o lateral-esquerdo finalizou para fora.

Durante toda a 1ª etapa, as equipes não tiverem chances claras. Os Citizens tiveram poucos momentos empolgantes e não conseguiram transforma-los em gols. Os Toffees tiveram a melhor chance do confronto. Após um bate rebate na área defensiva do City, Richarlison teve a oportunidade de abrir o placar, mas parou em Ederson. Entretanto, estava em posição irregular, o gol não iria valer.

2º TEMPO: CITY ACHA GOL NO FIM

Na etapa final, os mandantes começaram melhor. Alan seguia dominante no meio de campo e roubando bolas importantes no ataque. O brasileiro chegou a deixar Richarlison na cara do gol, no entanto Ederson defendeu com o pé. Para a sorte do camisa 7, ele estava em posição irregular.

Após pouco mais de 20 minutos, o Manchester City “entrou” no jogo novamente. Depois de uma bela triangulação entre, Kevin De Bruyne finalizou muito bem, do pico da área, no entanto Jordan Pickford defendeu. No rebote, Bernardo Silva chutou, mas também parou no inglês.

O Manchester City seguia com um ritmo muito forte. Aos 69′, Bernardo Silva fez uma jogada com De Bruyne pela direita. O belga cruzou na cabeça de Phil Foden, que acabou mandando para fora.

A partida estava se encaminhando para os minutos finais, mas ainda teríamos emoção. Como se diz no cinema – “o melhor fica para o final“. Aos 81′, depois de um cruzamento rasteiro de Sterling, a defesa do Everton falhou e Foden aproveitou o “presente” para fazer o gol da vitória.

EVERTON X MANCHESTER CITY – O QUE ACONTECE AGORA?

A partida era muito importante, porque o Manchester City é o líder da Premier League, no entanto o Liverpool está muito próximo e com um jogo a menos. Já o Everton, tinha que vencer, pois está muito próximo da zona de rebaixamento. Os Citizens conquistaram três pontos muito importantes e mantém a vantagem de seis tentos sobre os Reds, que tem um jogo a menos. Na próxima rodada, os Toffees vão a Londres para enfrentar o Tottenham, em busca de voltar a vencer. Por outro lado, o City recebe o Manchester United.

Foto Destaque: Divulgação/ Twitter/ Manchester City