Everton x Liverpool – Melhores momentos e resultado

Everton x Liverpool – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Premier League

O Liverpool goleou o Everton, em pleno Goodison Park, por 4 x 1. A saber, o clássico ocorreu nesta quarta-feira (1), e foi válido pela 14ª rodada da Premier League. Jordan Henderson, Mohammed Salah, duas vezes, e Diogo Jota marcaram para os visitantes. Enquanto Demarai Gray anotou o gol dos anfitriões. Como resultado, os Reds chegaram a 31 pontos e permanecem em 3º lugar. Já os Toffees estão há oito rodadas sem vencer, e seguem na 14ª posição com 15 pontos.

Everton x Liverpool – Os melhores momentos

1º Tempo: Liverpool abre vantagem e Gray desconta

O Liverpool acelerou o ritmo no início, em pleno Goodison Park. Só para ilustrar, foram quatro chances claras em menos de dez minutos. Primeiramente, Arnold achou Matip livre em cobrança de escanteio, porém o camaronês cabeceou para fora. Na sequência, Jota cruzou para Salah, que surgiu solto na pequena área, mas chutou por cima.

Logo depois, Mané rolou na medida para Salah, que finalizou de primeira para boa defesa de Pickford. Enfim, aos 9′, a pressão surtiu efeito. Bela triangulação entre Mané, Robertson e Henderson. O capitão concluiu de primeira e abriu o placar. Logo depois, Arnold soltou um míssil e Pickford fez grande defesa. Os Reds dominavam completamente.

Já o Everton não se achava em campo. Aos 19′, Henderson acionou Salah em velocidade. O Faraó invadiu a área e tirou do goleiro com enorme categoria para ampliar. Seis minutos depois, Mané acertou um chutaço e Pickford salvou mais uma vez. Então, aos 37′, Richarlison achou Gray no meio da defesa, e o ponta bateu na saída de Alisson para recolocar os Toffees no clássico. Por fim, Mané desperdiçou boa chance de cabeça.

2º Tempo: Coleman vacila e Salah mata o clássico

Em contrapartida com a etapa inicial, o derby reiniciou mais equilibrado. Aos 13′, Rondón sentiu uma lesão e foi substituído por Gordon. Contudo, cinco minutos depois, Coleman vacilou no meio de campo, Salah roubou a bola e partiu em velocidade. Assim, o egípcio invadiu a área e deslocou o goleiro para marcar pela 13ª vez no campeonato.

Posteriormente, aos 33′, Robertson tocou para Jota, que passou como quis por Allan, e fuzilou a meta adversária, transformando a vitória em goleada. Triunfo incontestável do Liverpool, que segue entre os primeiros da liga. Em contraste com o ótimo momento do rival, o Everton se aproxima cada vez mais da zona de rebaixamento.

Everton x Liverpool – O que acontece agora?

O Everton volta a campo na próxima segunda-feira (6), às 17h (horário de Brasília). A saber, o time recebe o Arsenal, no Goodison Park. Por outro lado, o Liverpool visita o Wolverhampton, no Molineux Stadium. A partida ocorre no sábado (4), às 12h (horário de Brasília). Ambos os jogos são válidos pela 15ª rodada do Campeonato Inglês 2021/22.