Everton x Liverpool – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Na tarde desta quarta-feira (31), o duelo Everton x Liverpool aconteceu pela 6ª rodada da Premier League. Assim, os times empataram a partida por 0 x 0 no Goodison Park. Mas, apesar do placar sem gols, o jogo foi bem movimentado. A saber, os times pararam na trave e na ótima atuação dos goleiros.

Everton x Liverpool – Os melhores momentos

1º tempo: Everton e Liverpool param na trave

Logo no começo do jogo, o primeiro lance de perigo foi do Everton. Após uma cobrança de escanteio mal afastada pela zaga do Liverpool, a bola sobrou na entrada da área. Assim, Anthony Gordon chegou chutando de primeira e quase marcou. Mas Alisson estava atento e foi no cantinho buscar essa bola.

Em seguida, o Everton assustou mais uma vez. Mas desta vez foi ainda mais perigoso. Após uma bola mandada na área, Maupau dividiu e Joe Gomez acabou falhando no corte. Assim, a bola sobrou para Tom Davies que bateu de trivela no canto alto. Alisson já estava vendido no lance. Mas, para azar dos Toffees, a bola bateu caprichosamente na trave e foi para fora.

No fim do primeiro tempo, aos 42′, o Liverpool chegou de forma contudente. Com o time pressionado, Alexander-Arnold resolveu dar um lançamento longo para o centro-avante. E deu certo. A saber, Darwin Núñez saiu nas costas da zaga e entrou na área. O uruguaio soltou uma bomba para o gol, que Pickford conseguiu tocar com o punho e a bola acabou batendo no travessão e voltando. No rebote, Luis Díaz dominou, limpou a marcação e mandou no ângulo. Mas a bola teimou, e foi de novo na trave.

2° tempo: goleiros garantem empate

Os times voltaram do intervalo ainda mais ligados no jogo. No início da segunda etapa, o Liverpool fez uma pressão. Primeiro, Darwin Núñez tentou uma batida de primeira da entrada da área. Mas a bola foi nas mãos do goleiro. Em seguida, Luís Díaz fez bela jogada e rolou para Roberto Firmino bater, mas Pickford fez grande defesa na ponta dos dedos. A pressão continuou com uma cobrança de escanteio que Firminou finalizou de cabeça. Mas de novo Pickford fez grande defesa.

Everton respondeu em um ataque pela esquerda com Demarai Gray. A saber, o jogador foi em velocidade e cruzou rasteiro para Maupay. O camisa 20 bateu a queima roupa, e Alisson fez uma grande defesa. Em seguida, Dwight McNeil bateu de fora da área buscando o ângulo. Seria um golaço, mas Alisson fez uma bela ponte para tocar na bola e mandar para escanteio.

No fim do jogo, quando o relógio do Goodison Park marcava 51′ do segundo tempo, Luís Díaz fez grande jogada e achou Salah dentro da área. Assim, o egípcio bateu de canhota buscando o cantinho. Mas a bola bateu na trave, voltou e a zaga afastou. Então, o jogo ficou mesmo no 0 x 0.

Everton x Liverpool – O que acontece agora?

Com esse empate em 0 x 0, cada equipe soma mais um ponto na tabela da Premier League. Assim, o Everton sai do Z3 e ocupa a 17ª posição com quatro pontos. Enquanto isso, o Liverpool sobre momentaneamente ao 6º lugar com nove pontos.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Sou jornalista formado pela Faculdade Anísio Teixeira, com experiência em rádio e digital. Estou na NSN desde 2021 e atuo hoje como coordenador de conteúdo genérico na Premier League Brasil.