Everton x Leicester – Melhores momentos e resultado

Everton x Leicester – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Premier League

Everton e Leicester empataram, por 1 x 1, no Goodison Park. A saber, o duelo ocorreu nesta quarta-feira (20), e foi válido pela 18ª rodada da Premier League 2021/22. Portanto, trata-se de um dos jogos adiados devido ao surto de Covid-19 no Reino Unido. Harvey Barnes abriu o placar no início, mas Richarlison empatou nos acréscimos da etapa final. Ponto crucial para os Toffees na luta contra o rebaixamento.

Everton x Leicester – Os melhores momentos

1º Tempo: Foxes ditam o ritmo e saem na frente

O Leicester não tomou conhecimento e se impôs fora de casa. Só para ilustrar, a equipe teve uma grande chance logo aos 23 segundos. Após bela troca de passes, desde a saída de bola, Dewsbury-Hall recebeu livre na área, mas foi travado por Coleman. Três minutos depois, Maddison cruzou rasteiro, Iheanacho completou, mas Mina o bloqueou. Contudo, a bola ficou limpa para Barnes dar um toque sutil, e abrir o placar

Os visitantes seguiram dominantes na partida. Desse modo, o time de Brendan Rodgers chegou a ter 78% de posse no primeiro terço da etapa inicial. Por outro lado, o Everton apenas assistia e não conseguia encaixar a marcação. No entanto, aos 16′, quase veio o empate. Gordon achou Richarlison, livre na área, mas o brasileiro finalizou mal, desperdiçando grande chance.

O Leicester continuou ditando o ritmo da peleja, mas os anfitriões criaram uma ótima oportunidade no fim. Gray recebeu de Iwobi, após jogada ensaiada no escanteio, bateu colocado, e a bola passou raspando.

2º Tempo: Pombo arranca empate nos acréscimos

Precisando da vitória, o Everton tentou adotar uma postura mais ofensiva. Todavia, a equipe esbarrava no nervosismo dos atletas, além da desorganização tática. Sendo assim, os Toffees só chegavam com chutes de longe. Iwobi e Gray arriscaram, mas a bola passou por cima.

Enquanto isso, o Leicester recuou e explorou os espaços para contra-atacar. Aos 22′, Richarlison dividiu com a zaga, ganhou o lance, mas bateu em cima de Schmeichel. Um minuto depois, Maddison soltou uma bomba, e Pickford fez boa defesa. Na sequência, Daka acionou Maddison na área. O camisa 10 deixou Mykolenko sentado, chutou colocado, mas Delph desviou, e a bola morreu na rede pelo lado de fora.

Em seguida, Maddison cobrou escanteio, Fofana subiu demais, e cabeceou com perigo. Os mandantes responderam com a mesma moeda. Coleman levantou, Mina testou no canto, e Schmeichel trabalhou bem novamente. Aos 37′, Gordon encontrou Richarlison solto na área. Porém, o atacante errou a cabeçada e a pelota passou longe.

O jogo ficou aberto. Dois minutos depois, Daka fez o pivô, Maddison chegou batendo, mas Delph o travou mais uma vez. Por fim, aos 47′, Dele Alli cruzou rasteiro, Rondón errou o domínio, e a bola sobrou para Richarlison. Dessa maneira, o Pombo finalizou lascado, mas a bola desviou em Ricardo Pereira, e morreu mansamente no fundo das redes. Ponto importantíssimo para os Toffees na luta contra o descenso.

Everton x Leicester – O que acontece agora?

Como resultado, o Everton abriu quatro pontos em relação ao Burnley, time que abre o Z3. A equipe segue em 17º lugar com 29 pontos. Por outro lado, o Leicester vive uma situação mais tranquila na temporada. A saber, o clube ocupa a 9ª posição com 41 pontos, e não tem maiores aspirações na liga nacional. Dessa forma, as atenções estão voltadas para a semifinal da UEFA Conference League diante da Roma.

Ambos os times voltam a campo no próximo fim de semana. Assim, os Toffees visitam o Liverpool, seu maior rival. O derby está marcado para o domingo (24), às 12h30 (horário de Brasília), no Anfield Road. Já os Foxes recebem o Aston Villa no King Power Stadium. Em suma, o duelo ocorre no sábado (23), às 11h (horário de Brasília). Por fim, as partidas são válidas pela 34ª rodada do Campeonato Inglês 2021/22.