Everton x Leeds United – Melhores momentos e resultado

Everton x Leeds United – Melhores momentos e resultado
Foto Destaque: Reprodução/twitter/Everton

Neste sábado (12), o Everton derrotou o Leeds United pelo placar de 3 x 0. Com o resultado, os donos da casa quebraram uma sequência de dois meses sem vencer.  Coleman, Keane e Richarlison marcaram no confronto. A bola rolou no Goodison Park, pela 25ª da Premier League.

Everton x Leeds United – Os melhores momentos

1º Tempo: Domínio do Everton 

Logo nos minutos iniciais, o Everton impôs amplo domínio da partida. Dessa forma, não demoraram muito para abrirem o placar da partida. Aos 10′, Calvert-Lewin dividiu a bola com o zagueiro do Leeds, na sobra, ela sobrou só para que Coleman completasse de cabeça e abrisse o placar para os donos da casa.

Em resposta, Rodrigo quase surpreende o goleiro Pickford após uma batida fora da área. A bola bateu forte no travessão com muito perigo para a meta do goleiro inglês. Em contrapartida, o Everton conseguiu aumentar o placar do jogo 5′ após o lance de Rodrigo. Em escanteio, a bola encontrou Keane muito bem colocado para cabecear e fazer 2 x 0 no marcador.

2º Tempo: Richarlison crava vitória 

Na volta do intervalo a partida ficou mais equilibrada. O jogo só voltou a ficar emocionante aos 77′, após boa troca de passe brasileira entre Allan e Richarlison. O camisa 7 cortou para meio e bateu forte de esquerda no canto de Meslier. Com 3 x 0 no placar, o Leeds não parecia ter gás para buscar um empate.

Quando a partida já se encaminhava para o encerramento, Dele Alli fez excelente passe para Rondón bater de primeira e Meslier fazer uma defesa milagrosa. Com isso, o placar final da partida terminou em 3 x 0 para o Everton. Além disso, o resultado representou também a primeira vitória do técnico inglês Frank Lampard com o clube.

Everton x Leeds United – O que acontece agora?

Por fim, o Everton chegou aos 22 pontos e está somente um ponto atrás do Leeds na classificação do campeonato. Agora, a equipe joga contra o Southampton fora de casa, no sábado (19), 12h (horário de Brasília). Enquanto isso, o Leeds tem partida difícil contra o Manchester United, no domingo (20), 11h (horário de Brasília).