Everton x Dínamo de Kiev – Melhores momentos e resultado

O Everton derrotou o Dínamo de Kiev, por 3 x 0, no Goodison Park. A saber, o amistoso internacional ocorreu nesta sexta-feira (29). Dominic Calvert-Lewin e o estreante Dwight McNeil, duas vezes, fizeram os gols dos Toffees. O duelo fez parte do projeto “Jogos pela Paz”. Trata-se de uma série de partidas festivas, realizadas em diversos países europeus, para angariar fundos às vítimas da guerra na Ucrânia.

Everton x Dínamo de Kiev – Os melhores momentos

1º Tempo: Calvert-Lewin marca pela primeira vez na pré-temporada

Antes de mais nada, o Dínamo de Kiev iniciou a partida com uma equipe alternativa. Vale ressaltar que os ucranianos atuaram pela UEFA Champions League, na última quarta-feira (27). Por outro lado, o Everton escalou seus principais nomes. Inclusive, Calvert-Lewin e Gray, ausentes na vitória diante do Blackpool, por precauções físicas.

De maneira idêntica ao amistoso anterior, os mandantes abriram o placar logo nos primeiros minutos. Dessa forma, aos 3′, Tarkowski encaixou um lindo lançamento para Calvert-Lewin. O centroavante surgiu nas costas da defesa, e acertou uma bela cabeçada, encobrindo o goleiro.

Aos 16′, Gray cobrou escanteio, Tarkowski desviou e Calvert-Lewin completou para o gol, mas Neshcheret fez grande defesa. Na sequência, o zagueiro, que participou do lance anterior, testou para fora. Já os visitantes chegaram pela primeira vez aos 21′. Kravchenko subiu livre, e cabeceou com perigo. Por fim, Andriyevskiy soltou uma bomba e Pickford salvou os Toffees.

2º Tempo: McNeil brilha em sua estreia

Logo no primeiro minuto, Gray tentou cruzar e quase surpreendeu Neshcheret, que se recuperou e fez uma boa defesa. O jogo seguiu morno, até que aos 16′, Lampard decidiu promover a estreia de McNeil.

Posteriormente, o Everton encaixou uma linda troca de passes, desde a defesa, até que a bola chegou em Gordon. O camisa 10 limpou a marcação e finalizou, mas o goleiro trabalhou bem novamente. Aos 27′, a estrela de McNeil brilhou. Assim, o ponta recebeu no círculo central, conduziu até a entrada da área, fintou o defensor, e acertou um belo chute cruzado, ampliando a vantagem.

Ademais, Rúben Vinagre, outro reforço anunciado pelo Everton nesta semana, também estreou bem. Nesse sentido, foi dele o cruzamento para McNeil subir livre, e anotar seu segundo tento no jogo.

Após o apito final, um torcedor do Everton entrou em campo e converteu uma penalidade. Este foi o tom do “Jogo pela Paz”. A cúpula dos Toffees disponibilizou dois mil ingressos para refugiados ucranianos, acolhidos na região de Merseyside. Além disso, toda a renda do amistoso será revertida em ajudas humanitárias às vítimas da guerra.

 

Everton x Dínamo de Kiev – O que acontece agora?

O amistoso, desta sexta-feira (29), foi o último teste do Everton antes da estreia na Premier League 2022/23. Em suma, os Toffees recebem o Chelsea, no sábado (6), pela rodada inicial da competição. A bola rola às 13h30 (horário de Brasília), no Goodison Park.

Por outro lado, o Dínamo de Kiev luta por uma vaga na fase de grupos da UEFA Champions League. A saber, o time ucraniano eliminou o Fenerbahçe, fora de casa, no playoff anterior. Agora, os Bilo-Syni encaram o Sturm Graz, da Áustria, pelo torneio continental. O duelo de ida ocorre na próxima quarta-feira (3), às 15h (horário de Brasília).