Everton x Crystal Palace – Melhores momentos e resultado

Everton x Crystal Palace – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Everton FC

O Everton derrotou o Crystal Palace, no Goodison Park, por 3 x 2. A saber, o duelo ocorreu nesta quinta-feira (19), e foi válido pela 33ª rodada da Premier League 2021/22. Mateta e Ayew abriram boa vantagem para os visitantes na etapa inicial. Todavia, Keane, Richarlison e Calvert-Lewin viraram o jogo. Como resultado, os Toffees se livraram do rebaixamento e a torcida invadiu o campo para comemorar.

Everton x Crystal Palace – Os melhores momentos

1º Tempo: Eagles abrem vantagem com naturalidade

A torcida do Everton fez uma festa incrível nos arredores do Goodison Park. Em suma, a equipe vislumbrava a vitória para se livrar da degola sem precisar pontuar diante do Arsenal, em Londres. Contudo, os Toffees iniciaram a peleja nervosos. Mesmo assim, a primeira grande chance foi dos anfitriões. Richarlison cobrou falta no travessão aos 16′.

Logo depois, Eze levantou na área. Mateta se livrou da marcação e surgiu livre para abrir o placar. De fato, foi o suficiente para os mandantes se desestabilizarem no 1º tempo. Dessa forma, Schlupp puxou contra-ataque e cruzou. Pickford afastou mal e a bola sobrou para Zaha. Assim, o marfinense chutou, Mykolenko fez o corte, mas Ayew pegou o rebote e ampliou. Por consequência, a festa no estádio se transformou em tensão e desespero.

2º Tempo: Virada épica com invasão de campo

Primeiramente, Frank Lampard colocou Dele Alli na vaga de André Gomes. Em síntese, a mudança surtiu efeito e o Everton passou a controlar melhor o meio de campo. Logo aos 9′, Mykolenko cobrou falta da intermediária. Holgate escorou, Keane dominou com estilo e diminuiu o prejuízo. Em seguida, Schlupp chutou forte e Pickford fez boa defesa.

Posteriormente, Coleman puxou para dentro e cruzou. Dele Alli finalizou, a zaga fez o bloqueio, mas a pelota sobrou para Richarlison. Desse modo, o brasileiro arriscou e contou com o desvio para empatar, colocando fogo no jogo. Por fim, aos 39′, Gray cobrou falta com efeito. Calvert-Lewin mergulhou bonito, tirando os Toffees do sufoco.

A partir daí, o Goodison Park presenciou uma das festas mais bonitas da temporada. Em resumo, a torcida invadiu o campo após o gol da virada e no momento do apito final. Apesar da campanha sofrida, o Everton está livre do rebaixamento.

Everton x Crystal Palace – O que acontece agora?

Como descrito anteriormente, o Everton está livre do descenso. Dessa maneira, o time ocupa a 16ª posição com 39 pontos. Por outro lado, o Crystal Palace está em 13º lugar com 45 pontos. Em síntese, o clube já não corria risco de rebaixamento. Ademais, não tinha chances de classificação para um dos torneios europeus.

Nesse sentido, ambas as equipes vão cumprir tabela no próximo domingo (22). A saber, o Everton visita o Arsenal, no Emirates Stadium. Já o Crystal Palace recebe o Manchester United, no Selhurst Park. Em suma, as partidas são válidas pela 38ª rodada do Campeonato Inglês, que será toda disputada às 12h (horário de Brasília).