Everton x Chelsea onde assistir, horário e escalação

Em primeiro lugar, descubra onde assistir ao jogo entre Everton x Chelsea. Além disso, confira o horário da partida e as escalações das equipes. A bola rola, no próximo sábado (6), às 13h30 (horário de Brasília). A saber, o duelo é válido pela 1ª rodada da Premier League 2022/23, e ocorre no Goodison Park.

Everton x Chelsea – onde assistir?

  • Data e hora: 6 de agosto, às 13h30 (horário de Brasília).
  • Local: Goodison Park, em Liverpool, na Inglaterra.
  • Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).

A partida, do próximo sábado (6), abre a temporada oficial de ambos os clubes. Em suma, as duas equipes disputaram quatro amistosos de preparação no mês passado. Inclusive, realizaram parte da pré-temporada nos Estados Unidos.

O Everton fez uma campanha aquém da esperada no último Campeonato Inglês. Em resumo, os Toffees escaparam do rebaixamento apenas na penúltima rodada, terminando em 16º lugar, com 39 pontos. Por outro lado, o Chelsea conquistou uma das vagas diretas para a próxima Champions League. Assim, os Blues ficaram na 3ª posição, com 74 pontos.

Provável Escalação Everton x Chelsea

O Everton teve um péssimo início de pré-temporada nos Estados Unidos. Desse modo, os Toffees perderam para o Arsenal, por 2 x 0, e foram goleados pelo Minnesota United, por 4 x 0, em solo norte-americano. Contudo, a equipe aliviou a má impressão, causada pelos resultados, vencendo os dois últimos amistosos. Nesse sentido, o time bateu Blackpool e Dínamo de Kiev, por 4 x 2 e 3 x 0, respectivamente, na Inglaterra.

Já o Chelsea terminou a fase de preparação com duas vitórias, um empate e uma derrota. Primeiramente, os Blues venceram o América do México, por 2 x 1. Na sequência, o time empatou com o Charlotte FC, por 1 x 1, e fechou a passagem pelos EUA com um revés acachapante, diante do Arsenal, por 4 x 0. Por fim, superou a Udinese, por 3 x 1.

Escalação Everton

Everton escalação: Pickford; Keane, Tarkowski e Godfrey; Patterson, Doucouré, Iwobi e Mykolenko; Gordon, Gray e Dele Alli (McNeil). Técnico: Frank Lampard.

Desfalques: Rondón (suspensão). Calvert-Lewin, Tom Davies, André Gomes e Townsend (lesionados).

Tudo indica que Frank Lampard irá manter a base do último amistoso, diante do Dínamo de Kiev. Todavia, Dominic Calvert-Lewin sofreu uma pancada no treinamento e está fora da estreia do Everton na Premier League 2022/23.

Salomón Rondón é o substituto imediato da posição. Porém, o centroavante está suspenso por conta de um cartão vermelho contra o Brentford, no campeonato passado. Dessa maneira, a tendência é que Lampard improvise um dos meias no ataque. Sendo assim, Dele Alli e Dwight McNeil são os favoritos para assumir a vaga.

Escalação Chelsea

Chelsea escalação: Mendy; Azpilicueta, Thiago Silva e Koulibaly; Reece James, Jorginho, Kanté e Marcos Alonso; Mount, Sterling e Havertz. Técnico: Thomas Tuchel.

Desfalques: Todos os atletas estão disponíveis.

De maneira idêntica ao treinador adversário, Thomas Tuchel também deve manter a escalação do último teste da pré-temporada. Dessa forma, tudo indica que Kalidou Koulibaly e Raheem Sterling irão estrear oficialmente pelo Chelsea.

Everton x Chelsea onde assistir ao vivo?

Em síntese, há duas opções para assistir ao embate entre Everton x Chelsea, ao vivo. Sendo assim, o jogo será transmitido pelo canal fechado ESPN, além da plataforma de streaming Star+. De fato, ambos os serviços pertencem ao grupo Disney. O primeiro está disponível na maioria dos pacotes de TV por assinatura. Já o segundo requer adesão à parte, via internet.

  • ESPN: Canal fechado, disponível nas principais empresas de TV por assinatura.
  • Star+: Plataforma de streaming, voltada ao público adulto, do grupo Disney.

Que horas acontece Everton x Chelsea?

Everton x Chelsea acontece neste sábado (6), às 13h30 (horário de Brasília).

Onde será a partida entre Everton x Chelsea?

Em suma, Everton e Chelsea se enfrentam no Goodison Park, localizado em Liverpool, na Inglaterra. A saber, o estádio é a casa dos Toffees.