Everton x Chelsea – Melhores momentos e resultado

Everton x Chelsea – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Everton FC

O Everton derrotou o Chelsea, no Goodison Park, por 1 x 0. A saber, o duelo ocorreu neste domingo (1) e foi válido pela 35ª rodada da Premier League 2021/22. Richarlison fez o único gol do jogo no início do segundo tempo. Contudo, o brasileiro não foi o único herói da vitória. O goleiro Pickford teve atuação absurda e salvou os Toffees. Com o resultado, a equipe segue viva na luta contra o rebaixamento.

Everton x Chelsea – Os melhores momentos

1º Tempo: Ânimos acirrados no Goodison Park

Gordon sofreu falta frontal logo no primeiro minuto. O próprio meia cobrou para fora. Em suma, o Chelsea controlou a posse de bola e tentou se impor tecnicamente. Em contrapartida, o Everton marcou muito forte, buscando um abafa em alguns momentos da peleja. Aos 7′, Mount chutou colocado e a bola passou por cima.

Na sequência, Mykolenko puxou contra-ataque e acionou Gray em profundidade. O ponta invadiu a área, mas chutou fraco. Mendy defendeu sem dificuldade. A partir daí, o jogo ficou violento. Só para ilustrar, foram 14 faltas e cinco cartões amarelos para os dois times na etapa inicial. Por fim, Gordon fez bela jogada individual e bateu rasteiro, com perigo.

2º Tempo: Pombo decide e Pickford salva

Os anfitriões voltaram pressionando. No primeiro minuto, Richarlison apertou, Azpilicueta falhou e a bola sobrou para Gray. Desse modo, o ponta rolou para o Pombo bater, de primeira, e abrir o placar. Em seguida, Doucouré deixou Mykolenko na cara do gol, mas o lateral errou o alvo.

A partida voltou aos moldes da primeira etapa após o ímpeto inicial do Everton. Assim, o Chelsea passou a dominar as ações. Aos 14′, Mount finalizou e a bola, caprichosamente, morreu nas duas traves. Azpilicueta aproveitou o rebote, chutou firme, e Pickford fez um milagre. Na cobrança de escanteio, o goleiro salvou a bomba de Rudiger com o rosto.

Já no terço final do jogo, Loftus-Cheek bateu de longe para mais uma intervenção de Pickford. Aos 40′, Gray puxou para o meio, chapou bonito, e a pelota passou perto. Por fim, Kovacic finalizou dentro da área, e o arqueiro dos Toffees salvou novamente. Fim de papo no Goodison Park. Vitória crucial e atmosfera absurda no estádio do Everton.

Everton x Chelsea – O que acontece agora?

Os Toffees chegaram a 32 pontos, mas seguem no Z3 devido à vitória do Burnley no sábado (30). Entretanto, o time permanece dependendo de suas forças para sobreviver na liga. Em síntese, o Everton tem um jogo a menos em relação aos clubes que também lutam contra a degola. Por outro lado, o Chelsea segue na 3ª posição com 66 pontos. Dessa maneira, os Blues precisam de poucos pontos para confirmar a vaga no G4.

Ambas as equipes voltam a campo no próximo fim de semana. Sendo assim, o Everton visita o Leicester, no domingo (8), às 10h (horário de Brasília). Enquanto o Chelsea recebe o Wolverhampton, no sábado (7), às 11h (horário de Brasília). A saber, os jogos ocorrem no King Power Stadium e no Stamford Bridge, respectivamente. Além disso, são válidos pela 36ª rodada do Campeonato Inglês 2021/22.