Everton x Chelsea – Melhores momentos e resultado

O Chelsea venceu o Everton, em pleno Goodison Park, por 1 x 0. A saber, o duelo ocorreu neste sábado (6), e marcou a abertura da Premier League 2022/23 para ambos os clubes. Jorginho, cobrando pênalti, anotou o único gol da partida. Desse modo, os Blues somaram seus três primeiros pontos no campeonato, fora de casa.

Everton x Chelsea – Os melhores momentos

1º Tempo: Jorginho converte penal nos acréscimos

De fato, o Chelsea possui um time mais técnico em relação ao Everton. Conforme esperado, os Blues dominaram a posse de bola e tomaram a iniciativa do jogo. Logo aos 9′, Godfrey desarmou Havertz e sofreu uma lesão grave na dividida. A partida ficou paralisada por oito minutos, e o zagueiro saiu com a perna imobilizada, dando lugar a Holgate.

Aos 18′, Mount finalizou e Pickford fez boa defesa. Na sequência, os mandantes chegaram bem, pela primeira vez no duelo. Assim, Mykolenko cruzou, Tarkowski cabeceou forte, e Mendy salvou os visitantes. Aos 42′, Kanté chutou de primeira, Pickford bateu roupa, Sterling aproveitou a sobra, e empurrou para o gol. Todavia, o ponta estava impedido.

Por fim, quando as equipes estavam quase indo aos vestiários, Doucouré derrubou Chilwell na área. Pênalti para o Chelsea. Jorginho cobrou com muita categoria, tirando o goleiro da foto. Placar inaugurado no Goodison Park.

2º Tempo: Thiago Silva lidera defesa e Blues administram resultado

Em desvantagem no placar, o Everton tentou se impor na etapa final. Apesar da garra dos atletas, o time esbarrou na fragilidade ofensiva e na defesa bem montada do Chelsea. Por outro lado, os Blues basicamente administraram o resultado. Aos 2′, Gray ficou no mano a mano com Thiago Silva, mas teve o arremate travado pelo brasileiro.

Quatro minutos depois, Iwobi aproveitou a sobra do escanteio. Dessa forma, o nigeriano rolou para Doucouré finalizar, dentro da área, mas Mendy saiu bem e fez mais uma grande intervenção. Aos 16′, Tarkowski acertou um belo lançamento para Mykolenko. O ucraniano dominou com estilo, mas chutou torto.

Posteriormente, os mandantes perderam mais um zagueiro. Em síntese, Mina sentiu uma lesão muscular e foi substituído por Rúben Vinagre. A partir daí, o jogo ficou truncado e sem chances claras de gol. Apenas uma foi digna de registro. Aos 37′, o estreante Cucurella cruzou, Sterling completou, mas Mykolenko salvou os Toffees. Fim de papo.

Everton x Chelsea – O que acontece agora?

Ambos os times voltam a campo no próximo fim de semana. Primeiramente, o Everton visita o Aston Villa, no sábado (13). A bola rola às 8h30 (horário de Brasília), no Villa Park.

Por outro lado, o Chelsea já tem um derby londrino pela frente. Assim, os Blues recebem o Tottenham, no domingo (14), às 12h30 (horário de Brasília). A saber, o clássico ocorre no Stamford Bridge. Por fim, os jogos são válidos pela 2ª rodada do Campeonato Inglês 2022/23.