Everton x Burnley – Melhores momentos e resultados

0
152
Everton x Burnley
Foto: Divulgação/Everton

O Everton venceu o Burnley por 3 x 1, de virada, em duelo válido pela 4ª rodada da Premier League. O jogo ocorreu nesta segunda-feira (13), no Goodison Park. A saber, Ben Mee abriu o placar para os visitantes, mas Michael Keane, Andros Townsend e Demarai Gray viraram para os mandantes. Como resultado, os Toffees chegaram a 10 pontos e estão entre os líderes do campeonato. Por outro lado, os Clarets ocupam a 18ª posição, com apenas um ponto em quatro jogos.

Everton x Burnley – Os melhores momentos

1º Tempo: Equilíbrio e poucas chances de gol

O jogo começou bastante equilibrado. Só para ilustrar, Rafa Benítez implementou um sistema com três zagueiros no Everton. Dessa forma, a equipe tentou acionar o setor ofensivo com lançamentos longos, buscando a velocidade dos homens de frente. Já o Burnley foi à Liverpool com a mesma proposta de sempre. Assim, os visitantes tentaram se impor fisicamente e buscavam Wood com bolas alçadas na área.

Consequentemente, a primeira etapa foi pobre em chances de gol. O primeiro lance com perigo aconteceu aos 26′. Wood recebeu um longo lançamento, arrumou para Barnes, que rolou para Brownhill. O meia dominou bem, mas chutou em cima de Pickford. Um minuto depois, foi a vez dos donos da casa assustarem. Townsend fez boa jogada individual e tocou para Doucouré. O volante bateu firme e obrigou Pope a fazer grande defesa.

2º Tempo: Townsend faz golaço e Everton vira rápido

A etapa complementar começou ainda mais pegada. Entradas duras de ambas as partes, e um cartão para cada lado em menos de cinco minutos. Entretanto, a insistência na jogada aérea deu certo, e os Clarets abriram o placar aos 7′. Gudmundsson aproveitou a sobra da falta, levantou na área, e Ben Mee cabeceou livre, sem chance para Pickford.

Os Toffees empataram também na base do jogo aéreo. Aos 15′, Townsend gingou para cima de Ben Mee, e colocou na cabeça de Keane. O zagueiro acertou uma linda cabeçada no contrapé de Pope. Na sequência, Benítez desfez o esquema de três zagueiros, colocando André Gomes no lugar de Godfrey. A mudança surtiu efeito rapidamente. Posteriormente, Doucouré acionou Townsend, que conduziu e acertou um chutaço, encobrindo Pope. Virada do Everton.

Um minuto depois, Doucouré deu um passe espetacular para Gray. O ponta recebeu em velocidade, no meio da defesa do Burnley, e tirou do goleiro com categoria para ampliar. Aos 27′, Townsend limpou a marcação e acertou outro chutaço, mas Pope fez grande defesa. No mesmo lance, André Gomes recebeu livre e bateu colocado, a pelota passou raspando. Após a blitz, os donos da casa passaram a administrar o resultado. Fim de papo.

EVERTON X BURNLEY – O QUE ACONTECE AGORA?

As duas equipes não têm compromissos no meio da semana, e voltam a campo no próximo sábado (18). Desse modo, o Everton visita o Aston Villa, às 13h30 (horário de Brasília), no Villa Park. Por outro lado, o Burnley recebe o Arsenal, às 11h (horário de Brasília), no Turf Moor. A saber, os confrontos são válidos pela 5ª rodada do Campeonato Inglês.