Everton x Brighton – Melhores momentos e resultado

Everton x Brighton – Melhores momentos e resultado
Everton x Brighton - Melhores momentos e resultado (Foto: Reprodução/Twitter/Brighton)

Neste domingo (2), o Brighton derrotou, no Goodison Park, o Everton, pelo placar de 3 x 2, em duelo válido pela 21ª rodada da Premier League. Outrossim, o jogo começou às 11h (horário de Brasília).

Everton x Brighton – Os melhores momentos

1º Tempo: Estilos parecidos, protagonismo dividido e placar aberto

Inicialmente, é necessário destacar que os dois clubes buscaram manter a bola para agredir o adversário. Nesse sentido, Everton e Brighton criaram chances, mas somente os Seagulls abriram o placar. Assim, logo aos 3′, Mac Allister alterou o marcador para os visitantes.

Além disso, após alguns bons ataques, o Brighton ampliou com Dan Burn durante os 21′. Todavia, aos 23′, Anthony Gordon sofreu um pênalti que, momentos depois, não foi concluído em gol por Calvert-Lewin.

2° Tempo: Tentativa de reação, mais do mesmo e placar fechado

De início, na segunda etapa, o Everton apresentou um melhor futebol, criando mais oportunidades e invadindo a defesa do Brighton. Dessa maneira, aos 8′, os Toffees descontaram com Anthony Gordon.

No entanto, aos 26′, Mac Allister fez o terceiro dos Seagulls, jogando um balde de água fria na reação dos donos da casa. Ademais, durante os 31′, Anthony Gordon ainda ampliou para o Everton, mas não conseguiu evitar a derrota da equipe de Liverpool.

Everton x Brighton – O que acontece agora?

Sendo assim, após mais uma derrota dentro de casa, o Everton jogará pela FA Cup, visitando o Hull City no sábado (8). Assim, após vitória importante como visitante, o Brighton irá visitar, também pela FA Cup, o West Bromwich. A partida também ocorrerá no dia 8 e decide quem irá chegar à próxima fase de uma das competições mais antigas do continente europeu.

Desse modo, as duas equipes almejam objetivos diferentes no campeonato, já que o Everton se encontra próximo à zona de rebaixamento e o Brighton é o atual 8° colocado na tabela da Premier League.