Everton x Brentford – Melhores momentos e resultado

Everton x Brentford – Melhores momentos e resultado
Lampard estreia com vitória e classificação na FA Cup. Anunciado após demissão de Rafa Benítez, o treinador terá de reerguer os Toffees na Premier League. (Foto: Divulgação/Everton)

Antes de mais nada, o Everton recebeu o Brentford neste sábado (5), no Goodison Park, em Liverpool. Na partida que marcou a estreia de Frank Lampard no comando dos Toffees, os donos da casa golearam e avançaram para a próxima fase da FA Cup.

Melhores Momentos – Everton x Brentford

1º tempo: Domínio dos mandantes e falta de pontaria

A princípio, o Everton chegou para a partida em um momento conturbado, após sequência de maus resultados culminando na demissão de Rafa Benítez. Entretanto, Lampard parece já ter dado outra cara ao time, logo no início os Toffees pressionaram. Aos 8′ a primeira boa chance apareceu com Richarlison, mas o brasileiro finalizou para fora, ao lado esquerdo da meta.

Os donos da casa chegaram com perigo novamente no minuto 24′, em chute fora da área de Gordon, levando perigo mas indo sobre o gol. Em outro chute de fora, André Gomes obrigou Raya a trabalhar aos 29′. Porém, aos 30′, Mina aproveitou jogada de escanteio para marcar de cabeça, abrindo o placar. Logo depois, Richarlison teve mais uma chance dentro da área, mas mandou por cima do gol.

Ainda na primeira etapa, o Brentford só conseguiu esboçar reação aos 38′, na batida de Canós defendida por Pickford. Posteriormente, a cobrança de escanteio de Janett foi direto em direção a meta e novamente o goleiro do Everton evitou o empate.

2º tempo: Goleada formada com gol brasileiro

Mesmo com a pressão do Brentford na reta final da etapa anterior, o Everton não se abalou e ampliou a vantagem. Logo na primeira jogada, Richarlison balançou as redes ao finalizar na saída de Raya. Em seguida, Pickford cometeu pênalti em Ivan Toney, que converteu e descontou para os Bees.

Posteriormente, o Brentford teve a chance do empate, novamente com Toney, mas a finalização não saiu boa e ficou nas mãos de Pickford. Em seguida, Holgate marcou mais um para o Everton de cabeça depois da cobrança de escanteio. Já nos acréscimos, Townsed chutou dentro da área, concretizando a goleada e dando números finais a partida.

Everton x Brentford – O que acontece agora?

Após estrear bem no comando dos Toffees, Frank Lampard terá pela frente o Newcastle em briga direta contra o rebaixamento na Premiere League. O confronto contra os mais novos ricos do futebol inglês será no St. Jame's Park, em Newcastle upon Tyne. Por outro lado, o Brentford enfrenta o Manchester City, no Etihad Stadium, também pela Premier League. Os Bees tem a difícil missão de evitar a sexta derrota consecutiva, agora contra o líder do campeonato.