Everton x Brentford – Melhores momentos e resultado

Everton x Brentford – Melhores momentos e resultado
Foto: Reprodução / Brentford

Neste domingo (15), o Everton recebeu, no Goodison Park, o Brentford, em duelo válido pela 37ª rodada da Premier League. Assim, a partida aconteceu às 12h30 (horário de Brasília).

Everton x Brentford – Os melhores momentos

Em breve.

1º Tempo: Everton abre o placar, expulsão e gols

Antes de tudo, Everton e Brentford jogaram de maneiras diferentes. Outrossim, os Toffees foram reativos, enquanto os Bees ficaram com a bola para tentar agredir o time da casa. Dessa maneira, logo aos 10′, Calvert-Lewin colocou os mandantes na frente, após assistência do brasileiro Richarlison.

Todavia, oito minutos depois, Brantwhaite foi expulso por uma falta grave, deixando o Everton com um jogador a menos logo no início do jogo. Nesse sentido, jogando com um a mais, o Brentford aproveitou para pressionar a defesa adversária, conseguindo, aos 37′, deixar tudo igual, após gol contra de Coleman. Contudo, já nos acréscimos, Richarlison sofreu um pênalti. Desse modo, o atacante mesmo cobrou e colocou, outra vez, a equipe da casa na liderança.

2º Tempo: Mais do mesmo, Brentford melhor e outra expulsão

De início, na segunda etapa, Everton e Brentford não mudaram seu estilo de jogo, continuando com as mesmas propostas dos primeiros 45′. Os Bees pressionaram bastante os Toffees logo no início na segunda metade, conseguindo, aos 62′, empatar a partida com Yoane Wissa. Dessa maneira, dois minutos depois, Rico Henry cabeceou e fez o gol da vitória, colocando o Brentford na vantagem.

Ademais, aos 84′, o treinador Frank Lampard colocou o atacante Rondón para buscar, ao menos, o empate. Entretanto, o venezuelano jogou apenas quatro minutos, tendo cometido uma falta perigosa que lhe rendeu um cartão vermelho.

Everton x Brentford – O que acontece agora?

Sendo assim, após uma derrota dentro de casa, o Everton vai receber, também no Goodison Park, o Crystal Palace, buscando vencer para evitar o rebaixamento para a Championship.

Por fim, já garantido na próxima Premier League, o Brentford recebe, nos seus domínios, o Leeds United, que está correndo grandes riscos de ser rebaixado para a segunda divisão.