Everton x Boreham Wood – Melhores momentos e resultado

Everton x Boreham Wood – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Everton

Antes de mais nada, nesta quinta-feira (3), Everton x Boreham Wood se enfrentaram pela rodada da FA Cup 2021, no Goodison Park, em Liverpool. Dessa forma, com dois gols do venezuelano Salomón Rondón, os Toffees venceram a equipe da 5ª divisão, com certa dificuldade, mas avançaram para as quartas de finais da competição.

Assista aos melhores momentos de Everton x Boreham Wood

1º Tempo: Everton com dificuldades

A princípio, o Everton entrou em campo precisando muito da vitória, visto que a equipe vem passando por um momento complicado na temporada, correndo risco de ser rebaixado à Championship. Contudo, os Toffees tiveram muita dificuldade na criação de jogadas e apenas alguns lances perigosos.

A saber, o lateral ucraniano Vitali Mykolenko entrou como capitão da equipe da casa. Dessa forma, atletas de ambos os times entraram em campo com a bandeira da Ucrânia e com a musica Imagine, canção anti-guerra de John Lennon, em solidariedade com o país após a invasão russa.

2º Tempo: Rondón marca duas vezes e dá a vitória ao Everton

Por outro lado, já na segunda etapa os donos da casa voltaram com uma postura mais agressiva, com Richarlison saindo do banco logo no intervalo. Assim, a equipe criou mais e logo chegou ao primeiro tento. Em jogada pelo lado direito, Kenny cruzou rasteiro para a área e Rondón chegou se antecipando a marcação e abrindo o marcador.

Alguns minutos depois, Gordon tabelou com Richarlison, mas na hora de finalizar, parou em boa defesa do goleiro. O camisa 7 chegou a marcar o seu gol na partida, mas o VAR viu um toque de mão e o tento acabou sendo anulado. Por fim, em cruzamento na área, Rondón subiu livre e de cabeça, marcou seu segundo na partida, marcando apenas o 3º gol na temporada e dando números finais a partida.

Everton x Boreham Wood – O que acontece agora?

Enfim, com a vitória, os Toffees garantiram a vaga nas quartas de finais da FA Cup e encara o Crystal Palace na próxima fase. Dessa forma, a vitória da moral para a equipe de Liverpool, que volta suas atenções para a Premier League, onde enfrenta o Tottenham em duelo muito complicado.