Everton x Aston Villa – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Neste sábado (22), o Everton recebeu o Aston Villa no Goddinson Park, em partida válida pela 23ª rodada da Premier League 2021/22. Dessa forma, o duelo terminou com o placar de 1 x 0 para o Villa, que teve Coutinho no time titular. No entanto, o autor do gol da vitória foi Buendia, que fez ótima partida e se destacou.

Everton x Aston Villa – Melhores momentos

https://youtu.be/LSVUE3NlL2s

1º Tempo – Em jogo de correria e tática, o escanteio decidiu

No começo do primeiro tempo, deu para ver como seriam os primeiros 45 minutos: muita correria para os dois lados e um jogo muito físico. Assim, as duas equipes buscaram o gol. Pelo lado do Everton, as jogadas geralmente paravam na afobação do time, que buscou o gol da maneira mais rápida possível. Já pelo lado do Villa, as jogadas variavam bastante entre os lados e o meio, com algumas chances pontuais apenas. Ainda assim, as duas equipes criaram volume de jogo, mas foi o Villa que levou vantagem.

No entanto, os ataques esquentaram apenas nos minutos finais. Na primeira cabeçada, Buendia cruzou e Watkins acertou o gol, mas a bola foi defendida por Pickford. Na sequência, Douglas Luiz levantou a bola na área e Coutinho cabeceou no alto, mas o goleiro inglês defendeu novamente. Por fim, no escanteio cobrado por Digne, a bola foi parar na cabeça de Buendia, que abriu o placar sem chance de defesa para Pickford. Na comemoração, um torcedor arremessou uma garrafa em Digne, mas não o machucou. O placar final da primeira etapa foi 1 x 0 para os visitantes.

2º Tempo – Everton leva vantagem no campo, mas Villa segura o resultado com defesa forte

Já na segunda etapa, o jogo passou a ser dominado pelo Everton. Enquanto na primeira etapa o equilíbrio prevaleceu, o time da casa assumiu a liderança na partida e partiu para o ataque. A entrada de Alan mudou o meio de campo da equipe, dando bastante força na defesa e melhorando significativamente o ataque. No entanto, por mais que o Villa tenha criado apenas uma chance na etapa final, o Everton perdeu muitas oportunidades.

Assim, com certa afobação, o Everton começou a criar volume de jogo, parando no último terço de jogo. A defesa do Villa se destacou bastante, com Martínez fazendo uma importante defesa e Cash defendendo com bons carrinhos. Dessa forma, com direito a Pickford na área para o escanteio final, o Villa segurou o resultado e saiu com a vitória, em placar de 1 x 0.

Everton x Aston Villa – O que acontece agora?

Agora, o Everton volta a campo apenas no dia cinco de fevereiro, em partida válida pela quarta rodada da FA Cup. Assim, o time recebe o Brentford no Goddinson Park. O duelo está marcado para as 12h (horário de Brasília). Já o Aston Villa enfrenta o Leeds United pela Premier League. A partida acontece no dia nove de fevereiro, às 17h (horário de Brasília), no Villa Park. Por fim, as competições inglesas param temporariamente por conta da Data FIFA.

Cadu Maciel
Cadu Maciel

Jornalista esportivo, 19 anos. Amo esportes de todos os tipos. Sou apaixonado pela escrita. Encontrei no jornalismo esportivo espaço para viver do que amo, e acabei me apaixonando pela profissão também. Cursando o 4º Semestre de Jornalismo na UAM.