Everton x Arsenal – Melhores momentos e resultado

Everton x Arsenal – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/Everton_Pt

Em suma, na tarde desta segunda-feira (6), Everton x Arsenal fizeram um duelo espetacular pela 15ª rodada da Premier League. Assim, com direito a gols anulados, perdidos, torcida protestando e indo embora mais cedo e virada, os Toffees venceram os Gunners por 2 x 1. Dessa forma, o Everton volta a vencer após oito rodadas na Premier League.

Everton x Arsenal – Melhores momentos

Em breve.

1º Tempo: Everton vencido pelo azar

Na primeira etapa, os Gunners tiveram a bola nos primeiros minutos, mas sem encontrar muitos espaços para concluir em gol. Assim, mesmo rondando a área dos mandantes, a primeira chance do jogo veio com Gray, que arriscou de fora da área mas bateu por cima do gol. Aos 27′, uma parte da torcida do Everton, em protesto pela má fase da equipe, deixou o estádio, em alusão aos 27 anos que o clube não vence nenhum titulo.

Dessa forma, o azar continuou rondando em Goodison Park. Assim, aos 44′, Richarlison soltou o grito de gol da garganta dos torcedores após marcar de cabeça em cobrança de falta, contudo, o VAR pegou posição de impedimento do Pombo. Dessa forma, quando tudo se encaminhava para o 0 x 0 na primeira parte, Tierney recebeu de Gabriel Magalhaes na esquerda e cruzou para Odegaard, pegar de canela e abrir o placar para o Arsenal.

2º Tempo: Richarlison marca três para valer um e Gray vira herói aos 47

Já na segunda etapa, os Toffees colocaram Ramsdale para trabalhar. Primeiro com Gordon, que cruzou e a bola veio na direção do gol e depois em chute de Allan. Enquanto isso, o Arsenal respondeu em cabeçada de Gabriel Magalhaes para a defesa de Pickford. Richarlison era o jogador mais perigoso do Everton, mas não parecia ser seu dia de sorte. A saber, recebeu lindo passe de Doucouré e marcou mais um, contudo, novamente acabou sendo anulado em impedimento quase imperceptível.

Após o gol, o Everton se inflamou na partida com apoio de seus torcedores e o Arsenal começou a fazer cera e praticamente desistiu de jogar para ficar apenas nisso. Contudo, a tática não deu certo e aos 38′ do segundo tempo, Richarlison aproveitou rebote de chute de Doucouré que explodiu no travessão e marcou de cabeça, dessa vez valeu. A saber, foi de número 50 desde que chegou a Inglaterra.

Enfim, o Arsenal acordou e foi pra cima tentar recuperar a cera e o tempo perdido. Assim, quase ampliou, Saka fez linda jogada e cruzou na cabeça de Nketiah, que perdeu gol incrível. Além disso, Odegaard teve duas oportunidades de frente pro gol, mas foi travado nas duas. Por fim, o dia era de redenção ao Everton. Gray puxou contra ataque, puxou para o meio e acertou um chute lindo, que bateu na trave antes de estufar as redes de Ramsdale, que nada pode fazer para evitar a vitória do Everton.

Everton x Arsenal – O que acontece agora?

Após oito jogos sem vencer, o Everton soma três importantes pontos. Dessa forma, de volta ao caminho das vitórias, os Toffees pulam para a 12ª posição, com 18 pontos conquistados. Já o Arsenal é o sétimo, com 23 pontos e perdeu a chance de se aproximar do West Ham, no quarto lugar.