O inglês Jarrad Branthwaite foi um dos melhores zagueiros da última temporada da Premier League e pode continuar no Everton, apesar das fortes investidas do Manchester United.
Os Toffees informaram ao United que não se sentem pressionados em vender o defensor de 22 anos, apesar da compra do clube pelo Friedkin Group (TFG) ter sido cancelada na última sexta-feira (19). Isso volta a colocar o clube azul de Liverpool em uma grave situação financeira em meio a um futuro nebuloso.
O Everton está prestes a vender o volante Amadou Onana ao Aston Villa em uma estratégia para aliviar os cofres. Caso seja necessária uma outra venda, o clube pensa em negociar o atacante Dominic Calvert-Lewin antes de Branthwaite.
O Everton já recusou duas propostas do Manchester United por Branthwaite, uma de 35 milhões de libras (mais 8 milhões de libras em cláusulas) realizada em junho e outra de 45 milhões de libras (mais 5 milhões de libras) feita em julho.
Os Toffees querem valores próximos aos das vendas dos zagueiros Harry Maguire (do Leicester para o Manchester United), Wesley Fofana (do Leicester ao Chelsea) e Josko Gvardiol (do Leipzig ao Manchester City) nos últimos anos.
Manchester United ativo no mercado
O United segue interessado no defensor, depois de já ter contratado o jovem francês Leny Yoro por R$ 400 milhões para a posição. Enquanto Varane e Kambwala deixaram o clube, a diretoria renovou com o veterano Jonny Evans por mais uma temporada.
Há uma nova configuração da estrutura de futebol do United. Com isso, o comportamento do clube na busca por reforços na janela tem mudado significativamente.
Além de Yoro, o United também anunciou a contratação atacante Joshua Zirkzee, que se destacou no Bologna na última temporada.
Matthijs de Ligt, do Bayern de Munique, também é outro alvo do clube na janela de transferências, mas as negociações esfriaram.