Finalmente! Everton vence depois de 5 rodadas e impede marca negativa histórica

O Everton venceu o Brentford por 3 a 1 neste sábado (23), no Gtech Community Stadium, pela sexta rodada da Premier League 2023/24. Os gols dos Toffees foram marcados por Doucouré, Tarkswoski e Calvert-Lewin, enquanto o do Brentford foi feito por Mathias Jensen.

Essa é a primeira vitória do time azul de Liverpool nesta temporada do Campeonato Inglês, que o deixa temporariamente fora da zona de rebaixamento.

Com a vitória, o Everton impediu um recorde negativo na história do clube. Se perdessem mais uma, os Toffees teriam o pior início de Premier League desde 1958.

Finalmente! Everton vence depois de 5 rodadas e impede marca negativa histórica
23/09/23 - 13:30

Finalizado

1

-

3

Finalmente! Everton vence depois de 5 rodadas e impede marca negativa histórica

Brentford - Everton

England Premier League - Brentford Community Stadium

6° Turno

Everton encontra gols na ‘bacia das almas'

Fazendo um dos piores inícios de Campeonato Inglês da sua história, o Everton entrou em campo focado em não deixar mais uma vitória escapar. Quando teve a bola, soube usá-la melhor que o Brentford.

A equipe de Sean Dyche começou bem: logo aos seis minutos, Doucouré, dono do gol que salvou o time do rebaixamento na última temporada, recebeu a bola de Tarkowski e bateu de primeira em direção ao canto direito das redes. Aos 26 minutos, o meio-campista teve a oportunidade fazer outro gol quase da mesma forma, mas a bola bateu na trave.

Aos 28 minutos, o filme das últimas rodadas parecia se repetir. Em uma falha da defesa, Mathias Jensen chutou cruzado e conseguiu marcar para o time da casa. Mas o empate não abalou os Toffees, que continuaram tentando chegar ao gol, apesar de faltar um pouco de qualidade na finalização e as melhores decisões de passe quando a bola chegava ao ataque.

O jogo se tornou mais equilibrado no segundo tempo, com chances criadas dos dois lados, mas a sorte sorriu para o time de Liverpool. Aos 22 minutos, McNeil cobrou escanteio e a bola chegou em Tarkowski, que cabeceou para o gol.

Quatro minutos depois, Carlwert-Lewin, que havia entrado pouco antes no lugar de Beto, também deixou o dele. Garner conseguiu roubar a bola no meio do campo e passou para o camisa 9, que correu em direção à área para marcar o terceiro gol do Everton. A vitória dá um respiro para a equipe de Merseyside na luta contra o rebaixamento.

Maria Tereza Santos
Maria Tereza Santos

Me formei em Jornalismo pela PUC-SP em 2020. Antes de escrever para a PL Brasil, fui editora na ESPN e repórter na Veja Saúde, Folha de S.Paulo e Superesportes.