Everton tem baixa importante para estreia na Premier League

O Everton sofreu uma baixa crucial para a estreia na Premier League 2022/23. Em suma, a equipe perdeu o centroavante Dominic Calvert-Lewin para o duelo diante do Chelsea. O jogo está marcado para o próximo sábado (6), às 13h30 (horário de Brasília), e ocorre no Goodison Park, casa dos Toffees.

A saber, o inglês levou uma pancada no joelho durante o treinamento da última terça-feira (2). Nesse sentido, Frank Lampard confirmou a lesão do atleta nesta quarta-feira (3). Além disso, o treinador não divulgou o prazo de recuperação do jogador.

Lampard fala sobre lesão de Calvert-Lewin

Como descrito acima, Lampard confirmou a lesão de Calvert-Lewin. O atleta está sendo avaliado pela equipe médica do clube e continuará o tratamento no Finch Farm (centro de treinamento dos Toffees). Confira a declaração do técnico ao site oficial do Everton:

“Estamos avaliando a lesão de Dom. Nenhum prazo foi confirmado e temos certeza de qual é o nível, esperamos que não seja um longo período.”

“Vamos sentir falta dele contra o Chelsea. Ele parecia estar em ótima condição física e treinava muito bem. Foi uma lesão bizarra no treino, mas acontece. É uma pena, porém temos que encontrar as soluções para nos mantermos fortes sem Dominic, até que ele retorne.”

Salomón Rondón é o substituto imediato da posição. Contudo, o venezuelano está suspenso por conta de um cartão vermelho contra o Brentford, no campeonato passado. Dessa maneira, a tendência é que Lampard improvise um de seus meias no ataque. Sendo assim, Dele Alli e Dwight McNeil são os favoritos para assumir a vaga. Inclusive, o primeiro foi testado como “falso 9” em alguns momentos da pré-temporada.

Ademais, Calvert-Lewin sofreu com lesões na temporada passada. Em síntese, o atacante disputou apenas 17 partidas no último Campeonato Inglês. Apesar disso, ele foi crucial para a permanência do Everton na 1ª Divisão, marcando o gol da virada sobre o Crystal Palace, na penúltima rodada da liga.

Outras informações do Everton

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Everton avançou nas conversas com o PSG para repatriar o volante Idrissa Gueye. Segundo diversas fontes da imprensa europeia, o senegalês já realizou os exames médicos. Agora, os clubes negociam os detalhes finais do acordo.

Os Toffees anunciaram três reforços na atual janela de transferências até o momento. São eles: James Tarkowski, Rúben Vinagre e Dwight McNeil. No entanto, a cúpula do clube ainda mapeia alguns nomes no mercado. Principalmente no setor ofensivo, após a confirmação da lesão de Dominic Calvert-Lewin.