O Everton está perto de anunciar o seu primeiro reforço para a temporada 2021/22. Trata-se do goleiro bósnio Asmir Begovic, de 34 anos, do Bournemouth.
De acordo com o jornal Echo Liverpool, o arqueiro chegaria a custo zero. E, seria o reserva imediato de Jordan Pickford. Por outro lado, a transferência ocasionaria na saída do sueco Robin Olsen, que está retornando Roma, após disputar a última temporada emprestado aos Toffees.
O ex-técnico Carlo Ancelotti tinha a intenção de contar com Olsen. Porém, após a sua saída, e a chegada de Rafa Benítez, a situação tomou outro rumo.
Conhecendo o Everton
Begovic atuou em 51 partidas na EFL Championship pelos Cherries, e foi escolhido para o time da temporada no torneio. O contrato com o Everton será de um ano, com opção de prorrogação.
Nos últimos dias, o goleiro foi visto na cidade de Liverpool, e até em uma loja oficial dos Blues, o que aumentou ainda mais a probabilidade do negócio acontecer. Ele chegou até tirar foto com alguns torcedores.
Passagem pelo rival e recorde no Guinness book
Begovic já passou pela Premier League. Após se destacar no Stoke City, o goleiro foi contratado pelo Chelsea, em 2015. Desse modo, ele chegou para substituir o ídolo Peter Cech, que foi para o Arsenal.
Titular da Bósnia-Herzegovina na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Begovic entrou para o livro dos recordes após marcar o gol mais distante da história. No jogo contra o Southampton, o arqueiro chutou da sua área, acertando a meta adversária em uma distância de 91,9 metros.
Assim, se preparando para a temporada 2021/22, o Everton disputou no último sábado (17), um amistoso contra o Blackburn Rovers, da segunda divisão. Desse modo, os Toffees venceram por 1 x 0, com gol Jean-Philippe Gbamin.
Assim, a equipe de Liverpool estreia na Premier League no dia 7 de agosto, em Old Trafford, contra o Manchester United. Antes, vão realizar um amistoso contra o Millonarios (COL), no torneio da Florida Cup, no próximo domingo (25).
Foto destaque: Divulgação/Bournemouth