Everton se aproxima da contratação de estrela da última Championship 

Everton se aproxima da contratação de estrela da última Championship 

O Everton está perto de anunciar o seu primeiro reforço para a temporada 2021/22. Trata-se do goleiro bósnio Asmir Begovic, de 34 anos, do Bournemouth. 

De acordo com o jornal Echo Liverpool, o arqueiro chegaria a custo zero. E, seria o reserva imediato de Jordan Pickford. Por outro lado, a transferência ocasionaria na saída do sueco Robin Olsen, que está retornando  Roma, após disputar a última temporada emprestado aos Toffees. 

O ex-técnico Carlo Ancelotti tinha a intenção de contar com Olsen. Porém, após a sua saída, e a chegada de Rafa Benítez, a situação tomou outro rumo. 

Conhecendo o Everton

Begovic atuou em 51 partidas na EFL Championship pelos Cherries, e foi escolhido para o time da temporada no torneio. O contrato com o Everton será de um ano, com opção de prorrogação. 

Nos últimos dias, o goleiro foi visto na cidade de Liverpool, e até em uma loja oficial dos Blues, o que aumentou ainda mais a probabilidade do negócio acontecer. Ele chegou até tirar foto com alguns torcedores. 

Passagem pelo rival e recorde no Guinness book

Begovic já passou pela Premier League. Após se destacar no Stoke City, o goleiro foi contratado pelo Chelsea, em 2015. Desse modo, ele chegou para substituir o ídolo Peter Cech, que foi para o Arsenal.

Everton se aproxima da contratação de estrela da última Championship 
Begovic em apresentação no Chelsea. Foto: Divulgação/Chelsea

Titular da Bósnia-Herzegovina na Copa do Mundo de 2014 no Brasil, Begovic entrou para o livro dos recordes após marcar o gol mais distante da história. No jogo contra o Southampton, o arqueiro chutou da sua área, acertando a meta adversária em uma distância de 91,9 metros.

Assim, se preparando para a temporada 2021/22, o Everton disputou no último sábado (17), um amistoso contra o Blackburn Rovers, da segunda divisão. Desse modo, os Toffees venceram por 1 x 0, com gol Jean-Philippe Gbamin.

Assim, a equipe de Liverpool estreia na Premier League no dia 7 de agosto, em Old Trafford, contra o Manchester United. Antes, vão realizar um amistoso contra o Millonarios (COL), no torneio da Florida Cup, no próximo domingo (25).

Foto destaque: Divulgação/Bournemouth

Artigo anteriorVinícius Júnior é oferecido ao United, segundo jornal
Próximo artigoEverton oferece 35 milhões de euros à Juventus por zagueiro
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!