Everton quer ‘salvar’ Kalvin Phillips do Manchester City após perder vaga na seleção

5 minutos de leitura

O Everton planeja seu mercado de transferências após se salvar do rebaixamento na Premier League. Um dos principais alvos dos Toffees é Kalvin Phillips, renegado da seleção inglesa e do Manchester City, segundo o jornal inglês “Mirror”.

O clube de Merseyside quer oferecer uma “salvação” para a carreira do volante, de acordo com jornal. O clube de Goodison Park pretende fazer uma proposta ao jogador de 28 anos, que tem seu futuro incerto.

A oferta do Everton

Segundo o “Mirror”, o técnico dos Toffees, Sean Dyche, acredita ter a capacidade de ajudar Kalvin Phillips. Ele quer fazer o jogador redescobrir a forma que o consagrou no Leeds sob o comando de Marcelo Bielsa.

Por outro lado, as dificuldades financeiras do Everton, em meio à incerteza sobre a propriedade do clube, limitam as possibilidades de compra definitiva. Por isso, Dyche deve buscar uma alternativa de empréstimo para reforçar o elenco.

Sean Dyche, técnico do Everton (Foto: Icon sport)

Os Toffees foram punidos na última edição da Premier League por terem violado as regras do Fair Play Financeiro da competição. Houve dedução de pontos e o clube quase foi rebaixado. Por isso o cuidado no mercado.

A proximidade de Goodison Park com a casa do jogador em Leeds também é vista como um ponto positivo na negociação, segundo o periódico inglês.

A situação de Phillips

O volante teve um empréstimo complicado ao West Ham na segunda metade da temporada. Durante a passagem, foi flagrado em um gesto ofensivo para a torcida e teve poucas oportunidades, e agora se vê em uma encruzilhada.

Kalvin Phillips Manchester City
Kalvin Phillips pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

De volta ao Manchester City, ele não é querido por Pep Guardiola, que o relegou ao banco na maior parte de seus 18 meses no Etihad Stadium. Diante da necessidade urgente de uma mudança de ares, o Everton surge como um possível destino.

Embora o Leeds tenha demonstrado interesse em repatriar o jogador dois anos após vendê-lo ao City por 42 milhões de libras, a falha em garantir o acesso à Premier League frustrou suas esperanças.

Phillips pelo Manchester City:

  • 31 jogos
  • 1 gol
  • Média de 29 minutos por jogo
  • 2x Premier League
  • 1x Champions League
  • 1x FA Cup
  • 1x Copa da Liga
  • 1x Mundial de Clubes
  • 1x Supercopa da Uefa

Saída da seleção inglesa

O que tem sido levado em consideração para Phillips é o seu lugar na seleção inglesa. No seu bom momento, conquistou 31 convocações para os Three Lions, mas tem sido deixado de fora do time de Gareth Southgate desde março.

O técnico da seleção inglesa é um grande admirador de Phillips. No entanto, ele não pode ignorar a queda vertiginosa na carreira do jogador, que o obrigou a deixá-lo fora da lista final para a Euro 2024 — apesar de sua participação crucial na final do torneio em 2021.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]