Everton quebra sequências importantes em vitória contra Arsenal

2 minutos de leitura

Na manhã deste sábado (4), o Everton afastou, pelo menos por alguns momentos, uma crise na temporada. Na estreia de Sean Dyche, os Toffees enfrentaram o Arsenal no Goodison Park, quebrando algumas sequências importantes.

Pela Premier League, o Everton venceu o Arsenal pela Premier League. Em ótimo desempenho dentro de campo, James Tarkowski garantiu os três pontos para os Toffees pelo resultado simples, se aproximando das equipes fora da zona de rebaixamento da competição.

Everton quebra sequências importantes em vitória contra Arsenal

Everton enfrenta um momento conturbado na temporada. Após os resultados ruins, Lampard foi demitido. A diretoria negociou a contratação de Bielsa, mas o argentino assumiria o comando apenas na próxima temporada.

Livre no mercado de transferências desde que deixou o comando do BurnleySean Dyche assumiu o cargo no Everton, com a missão de recuperar a temporada da equipe e evitar o rebaixamento para a Championship, a segunda divisão.

O primeiro compromisso de Dyche no comando dos Toffees foi contra o Arsenal, líder da Premier League com 50 pontos, 16 vitórias e uma derrota em 19 jogos disputados. Mesmo jogando em casa, um empate seria surpreendente.

Entretanto, o desempenho em campo foi o oposto. Com uma semana de trabalho, Dyche demonstrou boa recuperação dos jogadores, que dominaram boa parte da partida e, com gol de Tarkowski, os donos da casa garantiram a vitória.

Com a vitória por 1 x 0, o Everton quebra uma sequência de 105 dias sem vencer. O último triunfo foi no dia 22 de outubro de 2022, no Goodison Park, contra o Crystal Palace pelo placar de 3 x 0.

Por outro lado, o Arsenal também conta com um ponto negativo. A derrota quebra uma sequência de 13 jogos sem perder na Premier League, com o até então único revés na competição sendo para o Manchester United por 3 x 1 em setembro de 2022. Além disso, a equipe de Mikel Arteta perde o segundo jogo seguido, sendo eliminado da FA Cup pelo Manchester City.

Torcedores do Everton protestam contra diretoria

O resultado positivo contra o Arsenal, deixa o Everton vivo na disputa pela permanência na Premier League. A equipe ainda está na zona de rebaixamento, mas chega aos 18 pontos, igualando a pontuação do Leeds e com uma a menos que o West Ham, sendo os dois primeiros times que estão escapando da queda.

Antes da bola rolar, os torcedores protestaram contra a diretoria dos Toffees. Os apoiadores seguraram banners enquanto caminhavam até o Goodison Park. “Quadro cheio de mentirosos”, “seu tempo acabou, saia do nosso clube” e “Moshiri, se você não fizer nada, o clube vai virar um museu”, entre outras frases.

Na partida contra o Southampton, a segurança aconselhou para que os dirigentes não fossem para o Goodison Park. No jogo diante do Arsenal, alguns diretores também não estavam presente no estádio.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.