Everton prepara novo contrato para Jordan Pickford

O goleiro Jordan Pickford deve receber nos próximos dias um novo contrato do Everton. Desse modo, o titular da Seleção da Inglaterra tem mais dois anos no atual acordo que assinou em 2018, um ano após ser contratado do Sunderland, por 30 milhões de libras. 

Desse modo, Pickford, de 28 anos, é apontado pela mídia inglesa como um dos atletas que podem deixar os Toffes nesta janela de transferências, já que o clube tem a necessidade de arrumar verba para o técnico Frank Lampard poder fazer contratações. 

Porém, de acordo com informações internas, o clube de Liverpool está determinado a manter Pickford no elenco. Afinal, o goleiro foi peça fundamental na campanha contra o rebaixamento na última temporada. 

Assim, com a ida de Richarlison para o Tottenham, é provável que os Blues consigam melhorar suas condições financeiras. Logo, a transferência do brasileiro para os Spurs vai custar 50 milhões de libras, podendo chegar a 60 milhões em caso de objetivos cumpridos. 

Veja abaixo, a carta de despedida de Richarlison ao Everton

“É muito difícil dizer adeus a um lugar que se tornou minha casa; fãs que me acolheram como se eu fosse um deles; e um clube que me tratou gentilmente e me ajudou a desenvolver meu senso de comunidade e empatia. Nem todo o amor que tenho é suficiente para lhes agradecer. Amo vocês!”

Passagem de Richarlison pelo Everton

Richarlison rumou do Watford ao Everton em 2018. Em suma, o clube de Liverpool desembolsou 40 milhões de libras para adquirir o atleta na época. Ao todo foram quatro temporadas honrando a tradicional camisa azul. Desse modo, o brasileiro disputou 152 jogos pelo clube com 53 gols e 14 assistências.

Em síntese, o atacante conquistou a torcida com seu desempenho e estilo irreverente. Além disso, o Pombo se firmou na Seleção Brasileira neste período. Foi dele o gol do título na Copa América 2019 diante do Peru. Atualmente, Richarlison é um dos homens de confiança do técnico Tite. Dessa forma, ele está praticamente garantido no Mundial do Catar, que ocorre no fim do ano.

Richarlison foi o artilheiro do Everton na Premier League em três das quatro temporadas disputadas pelo clube. Assim, ele foi crucial nas campanhas da equipe. Principalmente na fuga do rebaixamento no campeonato passado. A saber, o brasileiro marcou dez gols e deu cinco assistências em 30 jogos.

Por fim, o Everton está perto de anunciar a sua primeira contratação para a temporada 2022/23. Trata-se do meia James Tarkowski, que chega do Burnley após o seu contrato se encerrar. Na última temporada, o inglês disputou 37 jogos e marcou um gol.

Everton prepara novo contrato para Jordan Pickford
Foto: Reprodução
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorDupla do Manchester City tem novo destino na Inglaterra; confira
Próximo artigoBraga apresenta novo reforço na defesa