Everton pode perder joia da base para rivais 

0
163
Everton pode perder joia da base para rivais 

O Everton colocou à mesa o primeiro contrato profissional para o lateral-esquerdo de sua base, Thierry Small. Porém, o menino só pode assinar mês que vem, quando completa 17 anos. 

Por outro lado, não é dito se o lateral vai aceitar o novo vínculo, porque clubes rivais da Premier League, como Arsenal e Manchester United estão interessados em contratar a jovem promessa inglesa. Desse modo, os Blues podem perder uma das suas maiores promessas da base.

Conheça Thierry Small

Small é o jogador mais jovem da história do Everton a entrar em campo. Na temporada passada, Carlo Ancelotti o colocou em campo nos minutos finais da partida contra o Sheffield Wednesday, pela 4ª rodada da F.A Cup. Na ocasião, o lateral tinha 16 anos e 176 dias. Assim, superou a marca de Jose Baxter. 

O lateral chegou aos Toffees vindo do West Bromwich Albion, aos 11 anos. Na última temporada, sob o comando de David Unsworth fez 13 jogos na Premier League 2, marcando três gols e dando uma assistência. 

Everton pode perder joia da base para rivais 
Thierry Small em ação pelo Everton. Créditos: Divulgação/ Liverpool Echo

Muito dinheiro, pouco futebol no Everton

O Everton está se preparando para o início da temporada 2021/22. A princípio, a grande expectativa para o time dos Toffees. Sendo assim, a diretoria vem investimento bastante nos últimos anos. Por outro lado, os resultados não estão sendo satisfatórios. Na última edição da Premier League, os Blues terminaram na 10° posição.

Assim, possuem o oitavo elenco mais caro da liga, avaliado em torno de 480,3 milhões de Libras. O primeiro compromisso do time é no dia 25 de julho, no torneio amistoso da Flórida Cup, contra o Millonarios (COL). Na Premier League, a estreia vai ser fora de casa, contra o Manchester United, no dia 7 de agosto.

Foto destaque: Divulgação/Emma Simpson/Everton FC

Artigo anteriorPrognóstico Itália x Inglaterra – Final da Euro Copa 2021
Próximo artigoItália x Inglaterra – Melhores momentos e resultado
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!

Não há posts para exibir