Everton perde dois zagueiros logo na abertura da Premier League

2 minutos de leitura

O Everton estreou pela Premier League 2022/23, no último sábado (6). A saber, o clube perdeu para o Chelsea, em pleno Goodison Park, por 1 x 0. Jorginho, cobrando pênalti, anotou o único gol da partida. Além do resultado negativo, Frank Lampard perdeu dois zagueiros titulares durante o jogo.

Primeiramente, Ben Godfrey levou a pior em uma dividida com Kai Havertz, aos nove minutos da etapa inicial. Em síntese, o zagueiro saiu com a perna imobilizada e gerou uma preocupação generalizada no estádio. Já no segundo tempo, foi a vez de Yerry Mina sofrer uma lesão. O colombiano sentiu sozinho e foi substituído.

Em resumo, o beque Mason Holgate e o lateral-esquerdo Rúben Vinagre ocuparam, respectivamente, as vagas dos atletas lesionados. Ademais, o técnico Frank Lampard falou sobre as lesões na entrevista coletiva pós-jogo. Confira:

“[A lesão de Ben Godfrey] parece uma pequena fratura na perna. Estamos avaliando isso. Ele ficará fora por um tempo. Mina está com uma lesão no tornozelo e também pode ficar fora por um tempo. Quando chove, transborda.”

Everton se movimenta no mercado

De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Everton está próximo de contratar mais três reforços para a temporada. São eles: Amadou Onana, do Lille, Conor Coady, do Wolverhampton e Idrissa Gueye, do PSG.

Segundo diversas fontes da imprensa europeia, Onana já assinou com os Toffees e está próximo de ser anunciado. Inclusive, o volante belga, de 20 anos, esteve presente no Goodison Park para acompanhar a partida contra o Chelsea.

Por outro lado, os rumores da negociação com Conor Coady se intensificaram durante o fim de semana. Principalmente, após as lesões de Godfrey e Mina, ocorridas em plena abertura da Premier League. Em suma, o capitão do Wolverhampton perdeu espaço no time titular.

Só para ilustrar, ele não foi utilizado por Bruno Lage, na derrota diante do Leeds United, por 2 x 1. Desse modo, o zagueiro está interessado na transferência para jogar com frequência e garantir sua vaga no Mundial do Catar. A saber, Coady vem sendo convocado frequentemente por Gareth Southgate, treinador da Seleção Inglesa.

Por fim, o Everton já se acertou com o PSG para repatriar Idrissa Gueye. Todavia, ainda existem algumas questões burocráticas para que o volante senegalês se junte ao elenco dos Toffees.

Outras informações dos Toffees

O atacante Lewis Dobbin, de 19 anos, foi emprestado ao Derby County até junho de 2023. Dessa maneira, o jovem irá disputar a League One (3ª Divisão Inglesa) para adquirir experiência.

Frank Lampard divulgou o prazo de recuperação de Dominic Calvert-Lewin. De acordo com o treinador, o centroavante vai ficar ausente da equipe por cerca de seis semanas. Logo, é provável que o Everton busque uma opção para o ataque no mercado.

Além disso, Seamus Coleman está recuperado. Sendo assim, o lateral-direito atuou por 45 minutos, na vitória do time sub-21 sobre o Blackburn, ocorrida na última sexta-feira (5), para adquirir ritmo de jogo.

Desse modo, é provável que ele esteja disponível para a 2ª rodada do Campeonato Inglês. A saber, o Everton visita o Aston Villa, no próximo sábado (13), às 8h30 (horário de Brasília). A partida ocorre no Villa Park.

Igor Brito
Igor Brito

Jornalista apaixonado por esportes, especialmente futebol (a maior invenção da humanidade).