O Everton estreou pela Premier League 2022/23, no último sábado (6). A saber, o clube perdeu para o Chelsea, em pleno Goodison Park, por 1 x 0. Jorginho, cobrando pênalti, anotou o único gol da partida. Além do resultado negativo, Frank Lampard perdeu dois zagueiros titulares durante o jogo.
Primeiramente, Ben Godfrey levou a pior em uma dividida com Kai Havertz, aos nove minutos da etapa inicial. Em síntese, o zagueiro saiu com a perna imobilizada e gerou uma preocupação generalizada no estádio. Já no segundo tempo, foi a vez de Yerry Mina sofrer uma lesão. O colombiano sentiu sozinho e foi substituído.
Em resumo, o beque Mason Holgate e o lateral-esquerdo Rúben Vinagre ocuparam, respectivamente, as vagas dos atletas lesionados. Ademais, o técnico Frank Lampard falou sobre as lesões na entrevista coletiva pós-jogo. Confira:
"[Ben Godfrey's injury] feels like it is a small fracture of his leg. We are assessing that. He will be out for a while, Mina is an ankle injury and could be out for a while. When it rains, it pours."
The boss on defensive injuries sustained during #EVECHE. https://t.co/9tebS680VR
— Everton (@Everton) August 6, 2022
“[A lesão de Ben Godfrey] parece uma pequena fratura na perna. Estamos avaliando isso. Ele ficará fora por um tempo. Mina está com uma lesão no tornozelo e também pode ficar fora por um tempo. Quando chove, transborda.”
Everton se movimenta no mercado
De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, o Everton está próximo de contratar mais três reforços para a temporada. São eles: Amadou Onana, do Lille, Conor Coady, do Wolverhampton e Idrissa Gueye, do PSG.
Segundo diversas fontes da imprensa europeia, Onana já assinou com os Toffees e está próximo de ser anunciado. Inclusive, o volante belga, de 20 anos, esteve presente no Goodison Park para acompanhar a partida contra o Chelsea.
Por outro lado, os rumores da negociação com Conor Coady se intensificaram durante o fim de semana. Principalmente, após as lesões de Godfrey e Mina, ocorridas em plena abertura da Premier League. Em suma, o capitão do Wolverhampton perdeu espaço no time titular.
Só para ilustrar, ele não foi utilizado por Bruno Lage, na derrota diante do Leeds United, por 2 x 1. Desse modo, o zagueiro está interessado na transferência para jogar com frequência e garantir sua vaga no Mundial do Catar. A saber, Coady vem sendo convocado frequentemente por Gareth Southgate, treinador da Seleção Inglesa.
Por fim, o Everton já se acertou com o PSG para repatriar Idrissa Gueye. Todavia, ainda existem algumas questões burocráticas para que o volante senegalês se junte ao elenco dos Toffees.
Everton are prepared to complete both Conor Coady and Amadou Onana signings this week, documents in progress with Wolves for the centre back who's top of Lampard's list. 🔵 #EFC
Talks at final stages for Gana Gueye too, Everton are optimistic. pic.twitter.com/UuqB2umW9N
— Fabrizio Romano (@FabrizioRomano) August 8, 2022
Outras informações dos Toffees
O atacante Lewis Dobbin, de 19 anos, foi emprestado ao Derby County até junho de 2023. Dessa maneira, o jovem irá disputar a League One (3ª Divisão Inglesa) para adquirir experiência.
Frank Lampard divulgou o prazo de recuperação de Dominic Calvert-Lewin. De acordo com o treinador, o centroavante vai ficar ausente da equipe por cerca de seis semanas. Logo, é provável que o Everton busque uma opção para o ataque no mercado.
Além disso, Seamus Coleman está recuperado. Sendo assim, o lateral-direito atuou por 45 minutos, na vitória do time sub-21 sobre o Blackburn, ocorrida na última sexta-feira (5), para adquirir ritmo de jogo.
Desse modo, é provável que ele esteja disponível para a 2ª rodada do Campeonato Inglês. A saber, o Everton visita o Aston Villa, no próximo sábado (13), às 8h30 (horário de Brasília). A partida ocorre no Villa Park.