Everton oferece 35 milhões de euros à Juventus por zagueiro

0
217
Everton oferece 35 milhões de euros a Juventus por zagueiro

Com a chegada de Rafa Benítez ao comando técnico do Everton, diversos nomes estão sendo apontados como possíveis reforços para o clube. Desse modo, o mais recente é o zagueiro Merih Demiral, de 23 anos, da Juventus. 

Assim, de acordo com o jornal Tuttosport, Everton e Tottenham disputam a contratação do atleta turco. Por outro lado, a Juventus teria avisado que só liberaria o jogador por cerca de 35 milhões de euros. Sem espaço na equipe italiana, Demiral está à procura de um novo clube neste verão europeu. 

Portanto, na temporada 2020/21 Demiral disputou 24 jogos com a camisa da Juventus. Assim, não marcou gols, mas contribuiu com uma assistência. Por outro lado, titular na seleção da Turquia, o zagueiro esteve presente na última edição da Eurocopa, participando dos três jogos da equipe que não conseguiu avançar de fase, e foi lanterna do grupo. 

Everton de olho na promessa do Sunderland 

Outro nome que pode desembarcar em Goodison Park nos próximos dias é o do atacante Francis Okoronkwo, de 16 anos. A princípio, o atleta vai participar do time de juniores dos Toffees, podendo subir para o profissional em poucas temporadas.

Apontado como uma das joias do Sunderland, o Everton teria concordado em pagar cerca de 1 milhão de libras pelo jovem. Francis, que possui 1,90 metros, se destaca pelo bom poder de finalização. 

Mercado de contratações

Até o momento, os Toffees não anunciaram nenhuma contratação para a temporada 2021/22. Assim, os únicos “reforços” dos Blues são atletas que retornam de empréstimos. Veja abaixo: 

VEM: Jonjoe Kenny (Celtic, fim do empréstimo); Moise Kean (PSG, fim do empréstimo); Cenk Tosun (Besiktas, fim do empréstimo); 

VAI: Theo Walcott (Southampton, free-agent); Matthew Pennington (Shrewsbury, free-agent); Muhamed Besic (free-agent); Yannick Bolasie (free-agent); Robin Olsen (Roma, fim do empréstimo). 

Foto destaque: Divulgação/OneFootball

Artigo anteriorEverton se aproxima da contratação de estrela da última Championship 
Próximo artigoPremier League pode ter estádios cheios
Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte influencia às pessoas, e o mundo. Não me limito apenas a assistir, mas a consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!

Não há posts para exibir