Everton oferece 35 milhões de euros à Juventus por zagueiro

Everton oferece 35 milhões de euros à Juventus por zagueiro

Com a chegada de Rafa Benítez ao comando técnico do Everton, diversos nomes estão sendo apontados como possíveis reforços para o clube. Desse modo, o mais recente é o zagueiro Merih Demiral, de 23 anos, da Juventus. 

Assim, de acordo com o jornal Tuttosport, Everton e Tottenham disputam a contratação do atleta turco. Por outro lado, a Juventus teria avisado que só liberaria o jogador por cerca de 35 milhões de euros. Sem espaço na equipe italiana, Demiral está à procura de um novo clube neste verão europeu. 

Portanto, na temporada 2020/21 Demiral disputou 24 jogos com a camisa da Juventus. Assim, não marcou gols, mas contribuiu com uma assistência. Por outro lado, titular na seleção da Turquia, o zagueiro esteve presente na última edição da Eurocopa, participando dos três jogos da equipe que não conseguiu avançar de fase, e foi lanterna do grupo. 

Everton de olho na promessa do Sunderland 

Outro nome que pode desembarcar em Goodison Park nos próximos dias é o do atacante Francis Okoronkwo, de 16 anos. A princípio, o atleta vai participar do time de juniores dos Toffees, podendo subir para o profissional em poucas temporadas.

Apontado como uma das joias do Sunderland, o Everton teria concordado em pagar cerca de 1 milhão de libras pelo jovem. Francis, que possui 1,90 metros, se destaca pelo bom poder de finalização. 

Mercado de contratações

Até o momento, os Toffees não anunciaram nenhuma contratação para a temporada 2021/22. Assim, os únicos “reforços” dos Blues são atletas que retornam de empréstimos. Veja abaixo: 

VEM: Jonjoe Kenny (Celtic, fim do empréstimo); Moise Kean (PSG, fim do empréstimo); Cenk Tosun (Besiktas, fim do empréstimo); 

VAI: Theo Walcott (Southampton, free-agent); Matthew Pennington (Shrewsbury, free-agent); Muhamed Besic (free-agent); Yannick Bolasie (free-agent); Robin Olsen (Roma, fim do empréstimo). 

Foto destaque: Divulgação/OneFootball

Estudante de jornalismo que sonha em trabalhar nos maiores eventos esportivos do mundo. E, assim, ser referência na área. Meu principal objetivo é ser correspondente internacional em Londres. Sou fascinado por futebol, e como o esporte tem influência na sociedade e no mundo. Não me limito apenas a assistir, gosto de consumir em sua totalidade, estudando e entendendo regras, conceitos, histórias e tudo que envolve o mundo das quatro linhas. No entanto, gosto de acompanhar outras modalidades, como: Basquete, Surf, Futebol Americano, Hóquei, Tênis, dentre tantas outras. Junto a isso, tenho o amor pela leitura e a escrita como minhas aliadas na hora de passar para os meus textos, todas as sensações e emoções que estou sentindo, ao lado de informações relevantes com apuração precisa. Seja bem-vindo (a)!
Artigo anteriorEverton se aproxima da contratação de estrela da última Championship 
Próximo artigoPremier League pode ter estádios cheios