Com a chegada de Rafa Benítez ao comando técnico do Everton, diversos nomes estão sendo apontados como possíveis reforços para o clube. Desse modo, o mais recente é o zagueiro Merih Demiral, de 23 anos, da Juventus.
Assim, de acordo com o jornal Tuttosport, Everton e Tottenham disputam a contratação do atleta turco. Por outro lado, a Juventus teria avisado que só liberaria o jogador por cerca de 35 milhões de euros. Sem espaço na equipe italiana, Demiral está à procura de um novo clube neste verão europeu.
Portanto, na temporada 2020/21 Demiral disputou 24 jogos com a camisa da Juventus. Assim, não marcou gols, mas contribuiu com uma assistência. Por outro lado, titular na seleção da Turquia, o zagueiro esteve presente na última edição da Eurocopa, participando dos três jogos da equipe que não conseguiu avançar de fase, e foi lanterna do grupo.
Everton de olho na promessa do Sunderland
Outro nome que pode desembarcar em Goodison Park nos próximos dias é o do atacante Francis Okoronkwo, de 16 anos. A princípio, o atleta vai participar do time de juniores dos Toffees, podendo subir para o profissional em poucas temporadas.
Apontado como uma das joias do Sunderland, o Everton teria concordado em pagar cerca de 1 milhão de libras pelo jovem. Francis, que possui 1,90 metros, se destaca pelo bom poder de finalização.
Mercado de contratações
Até o momento, os Toffees não anunciaram nenhuma contratação para a temporada 2021/22. Assim, os únicos “reforços” dos Blues são atletas que retornam de empréstimos. Veja abaixo:
VEM: Jonjoe Kenny (Celtic, fim do empréstimo); Moise Kean (PSG, fim do empréstimo); Cenk Tosun (Besiktas, fim do empréstimo);
VAI: Theo Walcott (Southampton, free-agent); Matthew Pennington (Shrewsbury, free-agent); Muhamed Besic (free-agent); Yannick Bolasie (free-agent); Robin Olsen (Roma, fim do empréstimo).
Foto destaque: Divulgação/OneFootball