Everton x Newcastle: 5 estatísticas para ficar de olho no jogo da Premier League

5 minutos de leitura

Newcastle e Everton entram em campo neste sábado (5), às 13h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 7ª rodada da Premier League e realizado no Goodison Park.

As duas equipes estão em posições diferentes, mas com o mesmo objetivo na partida: a regularidade na temporada. Os três pontos passa a ser fundamental para ambos. Separamos algumas estatísticas para ficar de olho nesse confronto.

As estatísticas de Everton x Newcastle

Depois de amargurar a pior campanha do Campeonato Inglês, os Toffees enfim conseguiram a primeira vitória e esperam construir uma sequência positivo. Já os Magpies não vencem há duas rodadas e tentam a recuperação.

1. O retrospecto positivo no Goodison Park

O Everton quer deixar o péssimo início para trás e caminhar para o terceiro jogo sem derrotas. Para isso, junto com o apoio do torcedor, ele tem o Goodison Park como fator importante.

Os Toffees venceram seis dos últimos oito jogos no estádio. Essa sequência começou em 6 de abril e nesse período nenhum time pontuou mais em casa do que o Everton.

2. Alerta para Joelinton

Embora seja um dos melhores dos Magpies e forma uma ótima dupla com Bruno Guimarães, Joelinton tem uma marca negativa no início de temporada. O brasileiro, Lukic (Fulham), Morsy (Ipswich), Cucurella e Fofana (Chelsea) são os jogadores que mais receberam cartões amarelos, com quatro cada. Caso sejam advertidos mais uma vez, estarão suspensos.

Joelinton em jogo do Newcastle
Joelinton em jogo do Newcastle. Foto: IMAGO

3. Bruno Guimarães é ‘caçado' em campo

O estilo de jogo e habilidade fazem com que os adversários montem um forte esquema de marcação em Bruno Guimarães. Como resultado, ele é o jogador que mais sofreu faltas na temporada, com 24. Segundo a plataforma de dados “OptaJoe”, desde que estreou na Inglaterra em 2022, o brasileiro sofreu 249 faltas.

Bruno Guimarães em comemoração pelo Newcastle
Bruno Guimarães em comemoração pelo Newcastle (Foto: IMAGO / PA Images)

4. Problemas nos ataques

O principal problema das duas equipes é o ataque. Everton e Newcastle marcaram, respectivamente, sete e oito gols. Os Toffees estão com o terceiro menor número de finalizações ao gol, com 19, enquanto os Magpies são o sétimo pior, com 24.

5. Número elevado de impedimentos

Os problemas do ataque do Everton também passam pelos erros de posicionamento. São 23 impedimentos marcados, o que deixa o time na liderança no quesito e com média de quase 4 atletas em posição irregular por partida.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.