Newcastle e Everton entram em campo neste sábado (5), às 13h30 (horário de Brasília), em jogo válido pela 7ª rodada da Premier League e realizado no Goodison Park.
As duas equipes estão em posições diferentes, mas com o mesmo objetivo na partida: a regularidade na temporada. Os três pontos passa a ser fundamental para ambos. Separamos algumas estatísticas para ficar de olho nesse confronto.
As estatísticas de Everton x Newcastle
Depois de amargurar a pior campanha do Campeonato Inglês, os Toffees enfim conseguiram a primeira vitória e esperam construir uma sequência positivo. Já os Magpies não vencem há duas rodadas e tentam a recuperação.
1. O retrospecto positivo no Goodison Park
O Everton quer deixar o péssimo início para trás e caminhar para o terceiro jogo sem derrotas. Para isso, junto com o apoio do torcedor, ele tem o Goodison Park como fator importante.
Os Toffees venceram seis dos últimos oito jogos no estádio. Essa sequência começou em 6 de abril e nesse período nenhum time pontuou mais em casa do que o Everton.
2. Alerta para Joelinton
Embora seja um dos melhores dos Magpies e forma uma ótima dupla com Bruno Guimarães, Joelinton tem uma marca negativa no início de temporada. O brasileiro, Lukic (Fulham), Morsy (Ipswich), Cucurella e Fofana (Chelsea) são os jogadores que mais receberam cartões amarelos, com quatro cada. Caso sejam advertidos mais uma vez, estarão suspensos.

3. Bruno Guimarães é ‘caçado' em campo
O estilo de jogo e habilidade fazem com que os adversários montem um forte esquema de marcação em Bruno Guimarães. Como resultado, ele é o jogador que mais sofreu faltas na temporada, com 24. Segundo a plataforma de dados “OptaJoe”, desde que estreou na Inglaterra em 2022, o brasileiro sofreu 249 faltas.

4. Problemas nos ataques
O principal problema das duas equipes é o ataque. Everton e Newcastle marcaram, respectivamente, sete e oito gols. Os Toffees estão com o terceiro menor número de finalizações ao gol, com 19, enquanto os Magpies são o sétimo pior, com 24.
5. Número elevado de impedimentos
Os problemas do ataque do Everton também passam pelos erros de posicionamento. São 23 impedimentos marcados, o que deixa o time na liderança no quesito e com média de quase 4 atletas em posição irregular por partida.