Everton negocia saída de jogador para clube parceiro da 777 Partners

6 minutos de leitura

O Everton vem trabalhando para equilibrar a situação financeira para evitar novas punições. O clube já havia perdido dez pontos em meados de novembro e corre o risco de outra dedução depois de ser denunciado pela Premier League.

A tendência é que a diretoria dos Toffees negociem a saída de jogadores, principalmente aqueles com pouco espaço no time. O clube está conversando para liberar um atleta para outra equipe parceira da 777 Partners.

Segundo informações do jornalista Fabrizio Romano, o Genoa está interessado na contratação de Ben Godfrey. O jogador perdeu espaço no Everton nos últimos anos. Na temporada 2023/24 são apenas três jogos, sendo dois como titular.

O Genoa busca a parceria com a 777 Partners para fechar a negociação com o jogador, que é dona do clube italiano. Embora a empresa não tenha concluído a compra do Everton, vem investindo na equipe enquanto aguarda a finalização da transição.

Técnico deu aval e Godfrey está livre para sair do Everton

No início de janeiro, com a abertura da janela de transferências, o técnico Sean Dyche deu aval para Godrey assinar com outra equipe, enquanto o Everton busca diminuir a folha salarial.

De acordo com o portal “Football Insiders”, Godfrey ficou perto de ser anunciado pela Atalanta. No entanto, a negociação esfriou depois da mudança nas regras fiscais na Itália.

O “Decreto Crescita” permitia que pessoas com rendimentos elevados de outros países tenham um desconto de 50% na fatura fiscal. Entretanto, essa lei foi anulada pelos Ministros italianos. Ou seja, o acordo entre Godfrey e Atalanta ficaria mais caro que o previsto.

Ainda segundo informações do “Football Insiders”, o Leeds também está interessado na contratação de Godfrey. O acordo seria por empréstimo, mas com opção de compra dos Whites.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.