Everton e Fulham disputam contratação de Matip, ex-Liverpool

8 minutos de leitura

O Everton contatou apenas quatro jogadores para o time principal nesta janela de transferências: Jesper Lindstrom (por empréstimo), Tim Iroegbunam, Iliman Ndiaye e Jake O’Brien. Mas os Toffees não pretendem parar por aí e estão de olho em um ex-astro do Liverpool.

De acordo com o site “Caughtoffside”, o Everton está entre os vários clubes que demonstraram interesse no ex-zagueiro do Liverpool Joel Matip, que está sem clube depois de deixar Anfield no final da temporada passada.

O zagueiro chegou ao Liverpool em 2016 como agente livre e fez parte de toda a era de Jürgen Klopp no ​​clube de Merseyside, ganhando todos os troféus possíveis em Anfield.

Matip é querido pela torcida dos Reds. Jogou 201 vezes com a camisa do Liverpool, marcando 11 gols e dando seis assistências. O zagueiro atuou pouco na última temporada por conta de lesões.

Além do Everton, Fulham e Bayer Leverkusen estão interessados na contratação do jogador de 32 anos, que procura um novo clube. Os agentes do defensor já se reuniram com os três clubes, que agora têm todas as informações sobre a situação do zagueiro.

Disputa pelo ex-astro do Liverpool

Matip Liverpool
Matip em ação pelo Liverpool (Foto: Icon Sport)

O interesse do Everton em Matip aparece em meio à incerteza quanto ao futuro de Michael Keane, Mason Holgate e Jarrad Branthwaite.

O Fulham, por sua vez, prevê uma possível saída de Tim Ream. A experiência e a liderança de Matip são vistas como grandes qualidades para uma reposição, caso o jogador de 36 anos se separe do clube de Londres.

Já o Bayer Leverkusen prioriza a contratação de Matip por ser um pedido do técnico campeão alemão invicto Xabi Alonso, que, segundo o portal inglês, é o mais sério na disputa.

O “Caughtoffside” publicou que o atual campeão da Bundesliga espera entrar em um acordo com Matip no final desta semana.

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.